artigos
Convibra Conference - RESUMO: Percepção do enfermeiro ao paciente idoso internado em unidade COVID, a usabilidade com a tecnologia móvel de comunicação.
RESUMO: Percepção do enfermeiro ao paciente idoso internado em unidade COVID, a usabilidade com a tecnologia móvel de comunicação.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Saúde e Tecnologia da Informação e Comunicação

Temas Correlatos: Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e áreas afins na Gestão, Educação e Promoção da Saúde;

Acessos neste artigo: 16


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Ana Maria Rodrigues Moreira

ABSTRACT
Relatar a experiência de uma enfermeira na assistência ao paciente idoso acometidos pelo COVID-19, desacompanhado e ajudá-lo ao uso de tecnologia móvel de comunicação (celulares) atendendo à necessidade de cuidados frente a pandemia, com medidas de isolamento social e respiratório. 
MÉTODO: Relato de experiência ocorrida em um hospital privado de grande porte em São Paulo, no auxílio no uso de tecnologia móvel de comunicação em unidade de COVID 19. 
RELATO: Buscou-se garantir que o paciente receba orientações padronizadas de acordo com protocolos, manuais, planos terapêuticos e regulamentos de boas práticas assistenciais vigentes na instituição, com isso os pacientes permaneciam desacompanhados nas unidades de isolamento durante o período de internação. 
Durante a recuperação dos pacientes nas unidades, percebeu-se a importância para o paciente em conversar e informar as melhoras diárias com seus familiares em suas residências e estender à suas famílias as relações de atividades diárias na unidade. A ajuda no uso de celulares foi de forma simples e didática, demostrando ações e validando a compreensão relativas à tarefa. 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.