A INFLUÊNCIA DA EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA NA ATIVIDADE CONTÁBIL DA CIDADE DE FRANCISCO BELTRÃO, ESTADO DO PARANÁ

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Contabilidade

Acessos neste artigo: 429


Certificado de publicação:
Certificado de André Luiz Comunelo

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

André Luiz Comunelo , Leonardo Araújo Baschiroto , João Henrique Borges

ABSTRACT
O presente artigo científico tem por objetivo analisar a influência e a realidade da tecnologia nos procedimentos contábeis. No momento atual, após inúmeras revoluções, a contabilidade passou por grandes mudanças e novas atividades passaram a existir aliando-se a isso novos meios de trabalho. Desse modo, a contabilidade digital está em constante crescimento, pois o mercado competitivo e as diferentes formas de atuação exigem que o contador esteja preparado para lidar com as necessidades de seus clientes. Nesse sentido, um grande aliado do profissional contábil é a tecnologia de informação, uma vez que por meio dela novas ferramentas surgem todos os dias, proporcionando ao contador informações mais seguras e formas de atuação mais precisas, otimizando, muitas vezes, o tempo de trabalho e gerando uma melhor gestão dos negócios. Com o fito de alcançar o objetivo proposto, realizou-se um estudo de caso, aplicando-se um questionário, composto por questões na escala likert e de múltipla escolha, o qual foi expedido via e-mail, sendo que retornaram 25 questionários finalizados. Podemos observar que 84% dos respondentes discordam que os softwares contábeis atingiram o seu limite e evolução e ainda 80% dos respondentes discordam que o serviço do contador está ameaçado devido ao avanço da tecnologia.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Adélia Marina De Campos Cursino 19-10-2021 22:16:39

Parabéns pelo trabalho. Importante discutir a evolução da contabilidade e do profissional contábil perpassando as Revoluções Industriais. com tanta tecnologia disponível é relevante discutir como esta está sendo utilizada para a tomada de decisão nas organizações.

Foto do Usuário Pedro Balduino De Sousa Neto 08-11-2021 19:52:17

Parabéns pelo trabalho, a contabilidade é uma área que faz uso direto da tecnologia, e se beneficia das ferramentas. O trabalho traz uma discussão a cerca das revoluções tecnológicas na área da contabilidade.

Foto do Usuário Everson Correa Vasconcelos 29-11-2021 15:36:02

Parabéns pelo trabalho. Discutir o uso da tecnologia junto a profissão contábil é sempre muito importante pois evidencia que a tecnologia sempre agrega e facilita aos profissionais gerarem informações de forma mais ágil para a tomada de decisões. Discussões como está também contribuem para que a tecnologia avence e esteja cada vez mais adequada as necessidades da profissão contábil.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.