METODOLOGIA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE SOBRE SUPORTE BÁSICO DEVIDA: RELATO DE EXPERIÊNCIA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Educação, formação e treinamento em saúde

Temas Correlatos: Educação, formação e treinamento em saúde;

Acessos neste artigo: 205


Certificado de publicação:
Certificado de Isabela Mie Takeshita

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Carla De Paula Silveira , Mariana Faria Bardaró , Isabela Mie Takeshita , Renata Vicente Faria , Laura Hipólito Fortunato , Leila De Fatima Santos

ABSTRACT
Objetivo: Qualificar a equipe de uma Unidade Básica de Saúde da região leste de Belo Horizonte para o atendimento e manejo de situações de Parada Cardiorrespiratória conforme oSuporte Básico de Vida. Método: Trata-se de um estudo descritivo, do tipo relato de experiência, no qual narra-se a metodologia utilizada na capacitação de profissionais de saúde de uma Unidade Básica de Saúde. Realizado em novembro de 2019, por alunas do 8º período do curso de graduação de enfermagem durante a disciplina de Estágio Curricular Supervisionado em Atenção Básica. Resultados: A metodologia abordou o tema Suporte Básicode Vida. Sua realização foi planejada com duração de 40 minutos por grupo. As cinco etapas foram: aplicação do pré-teste; explicação teórica; demonstração prática; aplicação do pós- teste; e esclarecimento de dúvidas. Conclusão: Conclui-se que a prática possibilitou aos discentes desenvolver diferentes metodologias ativas aprendidas durante a graduação, envolvendo os profissionais e proporcionando maior interação, com melhores experiências de aprendizagem.

Descritores: Parada Cardíaca; Capacitação em Serviço; Atenção Primária à Saúde; Educaçãoem Enfermagem.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.