AVALIAÇÃO DA PROPRIEDADE INTELECTUAL: UM ESTUDO EM BUSCA DO MELHOR MÉTODO PARA VALORAÇÃO DE PATENTES DE INVENÇÃO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Empreendedorismo e inovação

Temas Correlatos: Gestão estratégica;

Acessos neste artigo: 134


Certificado de publicação:
Certificado de Auristela Félix De Oliveira Teodoro

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Auristela Félix De Oliveira Teodoro , Pedro Paulo Santos Léllis , Hederson Gabriel Santos De Jesus , Nicole Souza Da Silveira

ABSTRACT
O presente artigo tem como finalidade, favorecer o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico e social do país por fornecer subsídios à mensuração e precificação dos esforços empreendidos na consecução e efetivo registro das patentes de invenção, e consequentemente, possibilitar a transferência da tecnologia e seu licenciamento à sociedade. A partir da pesquisa realizada, pode-se observar a existência de vários métodos de valoração, os quais são utilizados para avaliação da propriedade intelectual, especificamente, as patentes de invenção. Porém, a questão que permeia o estudo é identificar qual melhor método para valoração de patentes de invenção. após análise de diversos métodos de valoração, se pode afirmar que o melhor método é aquele que atende a versatilidade e as finalidades das partes envolvidas. a escolha do melhor método se encontra no propósito para qual o mesmo será utilizado.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Francisco José Lampkowski 13-11-2022 19:36:28

O tema tem sua importância dentro do contexto sócio econômico da atualidade. Boa fundamentação e contextualização teórica, porém já amplamente explorado. Nossa sugestão aos autores é desenvolver projeto específico, onde possam explorar a pesquisa aplicada ao ambiente discorrido: integração e a prática entre as atividades acadêmicas e casos aplicados e seus resultados. Há de se observar a quantidade de MEIs abertas nos últimos tempos e o grau de mortalidade desses empreendimentos, ocupando em grande parte a necessidade do trabalho formal, porém sem a devida prática e conhecimentos necessários para viabilizar com sucesso os empreendimentos abertos.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.