Marketing de Conteúdo Como Ferramenta Para Divulgação de Uma Empresa Varejista no Segmento de Vestuário

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Temas Correlatos: Empreendedorismo e inovação;

Acessos neste artigo: 346


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Eder Luz Xavier Dos Santos , Hygor Majewski Oliveira , Laís Lemes Mendonça , Rosicler Aparecida Pinto , Artur Candido Barbosa Silva , Osmar Lourenço Da Silva , Clayton De Almeida Corrêa

ABSTRACT
A utilização da Internet para compras e vendas é um grande avanço na sociedade e está em constante crescimento. Assim, o relacionamento entre marcas e público- alvo mudou e diante disso percebe-se a necessidade de estratégias para atraí-los à empresa e conquistar a fidelidade deles. Uma ferramenta importante é o marketing digital e suas estratégias para a interação com os clientes, uma delas é o marketing de conteúdo que analisa e cria conteúdos relevantes para atrair os consumidores. Deste modo, a presente pesquisa buscou investigar se a empresa Griffe já possuía e aplicava estratégias de marketing de conteúdo para impulsionar suas vendas. O estudo se fundamentou nas teorias de Pinheiro et al. (2015), Pessini (2016), Almeida (2017), dentre outros autores. Quanto à escolha metodológica, recorreu-se a abordagem qualitativa, com objetivo descritivo e método participante. Para obtenção de dados, aplicou-se questionário e utilizou-se a análise SWOT para discussões de resultados. A pesquisa identificou que o marketing de conteúdo é uma ferramenta que permite aos clientes se sentirem mais próximos as empresas, e apontou diversas vantagens para sua utilização como: maior alcance de público e flexibilidade.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Gustavo Barbieri Lima 14-11-2022 15:40:17

Tema atual e relevante (marketing de conteúdo). Artigo interessante.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.