A Desindustrialização no Brasil e Uma a Visão da Constituição da Federal de 1988

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Finanças

Temas Correlatos: Finanças;

Acessos neste artigo: 349


Certificado de participação:
Certificado de Adriana Berno

Certificado de publicação:
Certificado de Adriana Berno

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Adriana Berno , José Guilherme Silva Vieira

ABSTRACT
A produção industrial no ano de 2002, uma reflexão sobre a desindustrialização acentuando um debate sobre um possível processo de desindustrialização no Brasil. A concepção de pesquisadores e governantes, era que após a rápida recuperação da recessão provocada pela crise subprime, resultado do estouro de uma bolha de investimento nos EUA, que cresceu ao longo dos anos de 2000, tendo como uma das consequências a perda da produção industrial, enfraquecendo sua força. Neste momento, os aspectos relevantes são componentes cíclicos e fatores estruturais que foram alocados como uma das contribuições para o menor crescimento da indústria. A defasagem  do  aperto das construções monetárias e um menor crescimento global, seria uma das explicações para a mudança social e econômica, na capacidade de consumir e em consequência a eliminação e/ou redução da capacidade indústria no Brasil, seriam um dos pensamentos para exemplificar a desindustrialização. Entretanto, também estão levantando pontos, como o choque na política monetária na atividade global,  e  fiscal. O presente artigo tem por objetivo explorar Estudo da arte da produção industrial, As correntes   predominantes na área alocam a desaceleração industrial, foram os choques na demanda que  explicam o comportamento da atividade industrial? O  problema da pesquisa na tentativa de trazer o contexto de desindustrialização é um processo real e estrutural, na Constituição Federal. 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Ana Carolina Constante Costa 30-11-2022 14:40:45

Olá, tudo bem? O tema sobre o artigo é bastante relevante e importante para a sociedade como um todo. Parabéns pelo trabalho. Como pontos de melhorias, acrescentaria a organização dos parágrafos, assim como, adicionaria mais referências e citações.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.