Assistência da equipe de enfermagem aos pacientes queimados /Assistance from the nursing team to burnt patients / Asistencia del equipo de enfermería a pacientes quemados

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Saúde do Adulto e Idoso

Temas Correlatos: Saúde do Adulto e Idoso;

Acessos neste artigo: 364


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Helena Louzada Hell , Raquel Vicentini Oliveira , Fabileny Sara Barcelos , Italla Maria Pinheiro Bezerra , José Lucas Souza Ramos , Ana Paula De Araújo Machado , Cristina Ribeiro Macedo

ABSTRACT
Este estudo objetiva descrever a assistência da equipe de enfermagem aos pacientes queimados, visando compreender as competências e habilidades dos mesmos. Trata-se de de revisão integrativa elaborada a partir das seguintes etapas: definição da hipótese e objetivos da revisão; estabelecimento de critérios de inclusão e exclusão de artigos; definição das informações a serem extraídas dos artigos selecionados; avaliação dos resultados; discussão e apresentação dos resultados,  redação final e submissão do artigo para publicação. Os resultados evidenciaram a importância da implementação do processo de enfermagem e protocolos para que a assistência aos pacientes queimados seja realizada de forma mais segura e qualificada. Além disso, os estudos referem sobre a importância de conhecer e identificar as reais necessidades da unidade assistencial e do usuário do serviço, de modo a direcionar o processo de cuidado qualificado. Conclui-se que a equipe da enfermagem tem papel fundamental no cuidado ofertado ao paciente queimado, necessitando de ferramentas e conhecimentos técnico-científicos, que otimizem o cuidado e proporcionem uma assistência inteligente, qualificada e integral, que atenda as necessidades de seus pacientes. 
Palavras-chave: Unidade de queimados; Enfermagem; Cuidado.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Kamila Vieira Moraes 22-10-2021 07:21:09

Excelente trabalho. Muito bem estruturado e descrito com clareza.

Foto do Usuário Sergio Andres Garcia Arenas 28-10-2021 19:22:43

Muy buen resumen, nos muestra la importancia de aplicar un protocolo para la atención en el paciente quemado.

Foto do Usuário Erika Coelho Paiva 01-11-2021 17:38:19

Parabéns pelo artigo escrito. Um tema muito relevante inserido no dia a dia da profissão. Podemos identificar a importância da SAE, junto a qualidade de trabalho e assistência visando a melhora do paciente, além disso ser fonte de apoio eles.

Foto do Usuário Erika Coelho Paiva 01-11-2021 17:38:20

Parabéns pelo artigo escrito. Um tema muito relevante inserido no dia a dia da profissão. Podemos identificar a importância da SAE, junto a qualidade de trabalho e assistência visando a melhora do paciente, além disso ser fonte de apoio eles.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.