Higienização das Mãos na Prevenção de Infecção Relacionada À Assistência de Enfermagem

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Educação, formação e treinamento em saúde

Acessos neste artigo: 210


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Sara Da Conceição Cajazeira , João Vitor Nascimento Palaoro , Marcos Vinícius Pereira Leal , Marianna Tamara Nunes Lopes , Fabiana Rosa Neves Smiderle

ABSTRACT
A higienização das mãos é considerada a medida mais importante no controle das infecções e o principal meio de prevenir infecções relacionadas à saúde, principalmente, no controle da transmissão de micro-organismos multirresistentes. Assim esse estudo tem como objetivo geral, analisar a  realização da higienização das mãos na assistência de enfermagem nas instituições de saúde. Realizou-se uma revisão sistemática de literatura em julho de 2021. Identificando, selecionando, avaliando criticamente e sintetizando as evidências de pesquisa, na qual foi realizada.De acordo com os artigos analisados, a higienização das mãos se constitui no procedimento mais eficaz na prevenção e controle de infecção relacionada à assistência, pois previne o desenvolvimento de IRAS, reduzindo o tempo de internação do paciente. Diante dos fatos, evidencia-se uma necessidade do desenvolvimento de estratégias em educação continuada relacionada a higienização das mãos, para que se garanta uma assistência segura e de qualidade.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Es un tema que es plasmado por la organizacion mundial de la salud y la organizacion panamericana de la salud de gran importancia y relevancia para el control de infecciones y la disminución de eventos asociados a los mismos.

Foto do Usuário Lorraine Alves De Souza Santos 05-11-2021 11:58:05

Importante abordagem, uma medida aparentemente simples faz toda diferença para assistência. Parabéns aos autores!

Foto do Usuário Hyago Henriques Soares 10-11-2021 15:38:39

Parabéns! Penso que a temática deve ser debatida até que os profissionais desenvolvam a disciplina consciente. Como sempre digo: Atos simples podem salvar vidas!

Parabéns!! Uma temática extremamente importante e que merece total atenção de todos.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.