DESEMPENHO PRODUTIVO DE ESPÉCIES FORRAGEIRAS ANUAIS DE INVERNO SOBRESSEMEADAS EM TIFTON 85

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Ciências animais / Zootecnia

Temas Correlatos: Agricultura;

Acessos neste artigo: 342


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Fabiana Schmidt

ABSTRACT
O objetivo foi avaliar o desempenho produtivo de variedades de azevéns, aveias, centeios e trigos sobressemeados em tifton 85. Os experimentos foram conduzidos por 3 anos em delineamento experimental DBC. Os anos de cultivo mostraram alterações significativas na produtividade de massa seca de forragem das variedades de azevéns, aveias, centeios e trigos. As variedades de azevém alcançaram as maiores produtividades e número de pastejos em relação às aveias, trigos e centeios. A sobressemeadura de aveias e centeios em pastagem de tifton 85 se mostrou uma alternativa de manejo tecnicamente viável devido a sua precocidade na entrada de animais para o pastejo, gerando mais alimento no início do outono. As variedades de centeios e de trigos para pastejo testadas apresentaram produções acumuladas de forragem e número de cortes similares às aveias mais produtivas. As variedades de trigo foram mais tardias quanto ao número de dias necessários para o primeiro pastejo.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Nelson Janfar Americo Janfar 31-05-2022 17:56:01

Um trabalho interessante para a produtividade agrícola. Haverá alguma influência na qualidade da semente derivado do tipo ou local de armazenamento?

Foto do Usuário Franco De Almeida Ollé 22-06-2022 12:09:49

Muito bom. Espécies extremamente importantes para a produção animal no Sul do Brasil!

Foto do Usuário Leonardo Siega Fernandes 05-07-2022 21:10:42

Ótimo trabalho, interessante para estudos de plantio rotacionado. Foi necessário adubação de manutenção na forrageira?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.