A QUALIDADE NO ATENDIMENTO AOS CLIENTES: UM ESTUDO TEÓRICO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Empreendedorismo e inovação

Temas Correlatos: Empreendedorismo e inovação;

Acessos neste artigo: 432


Certificado de publicação:
Certificado de Pedro Balduino De Sousa Neto

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Pedro Balduino De Sousa Neto , Brena Samara De Paula , Pablo Marlon Medeiros Da Silva , Rosângela Queiroz Souza Valdevino

ABSTRACT
No mercado atual, competitivo e global, onde cada vez mais surgem produtos e serviços na sociedade, reter um cliente não tem sido tarefa fácil, isso porque a sociedade dispõe de uma grande quantidade de produtos e serviços. A globalização, as expansões em territórios pelas empresas têm feito com que muitas empresas adotem novos métodos que sejam mais eficientes no mercado, um desses métodos é a qualidade no atendimento, que visa não somente o suprimento de uma necessidade ou um desejo, mas de suprir as expectativas com relação a um produto ou serviço. Para isso, as empresas devem investir no bom atendimento, no atendimento de qualidade, em que os clientes sintam vontade de voltar ou indicar um determinado empreendimento, isso porque o atendimento pode ser com relação ao produto ou na percepção dos clientes. Nesse contexto, sobre a concorrência entre as empresas, a qualidade no atendimento como forma de reter clientes, o presente estudo teve como objetivo discutir sobre a qualidade no atendimento aos clientes, e para isso foi realizado um estudo teórico na percepção de diferentes autores sobre esse tema. E o estudo aponta que a qualidade no atendimento depende dos gestores, nas suas mudanças de perspectiva sobre seus consumidores, e investirem o bom atendimento, na satisfação dos clientes. 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Jose Edmilton De Sousa Machado 28-10-2021 23:14:50

Primeiramente parabéns pelo trabalho, e falar de atendimento ao cliente hoje, realmente é uma situação que requer muito empenho e dedicação, pois a cada dia aparece uma novidade e para superar essa questão é necessário manter a fidedignidade do cliente, elevando sempre a qualidade no atendimento e procurando sempre atender os anseios e desejos dos clientes.

Foto do Usuário Ana Paula Dos Santos 05-11-2021 22:34:42

Parabéns pelo trabalho. Falar sobre qualidade e atendimento é algo sempre atual, visto que, nos dias de hoje a experiência de cliente inclui o bom atendimento, a qualidade dos serviços prestados, e é claro um excelente produto. Mas sabemos também que de nada adianta ter um bom produto na vitrine, se a empresa falha nos atendimento. Senti falta, apenas de citações mais atuais para que nós leitores pudéssemos ter acesso aos pensamentos contemporâneos a respeito desta temática.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.