Posicionamento de Marcas no Meio Digital Face À Realidade da Pandemia: Um Estudo de Caso com Empreendedoras de Caruaru - Pe

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Temas Correlatos: Branding;

Acessos neste artigo: 338


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Hortência Aparecida Silva Santiago , Adriana Tenório Cordeiro

ABSTRACT
O posicionamento de marca é uma ação importante que complementa a estratégia desenvolvida na gestão de marca no mercado competitivo. Com a pandemia do covid-19 as marcas tiveram que adaptar-se ao mercado digital. Entretanto, como essa realização foi efetuada pelas marcas de mulheres empreendedoras da cidade de Caruaru-PE. Assim, este trabalho busca compreender como foi realizado o posicionamento das marcas das empreendedoras ao meio digital com a realidade da pandemia, quais medidas foram adotas e desenvolvidas pelas marcas para atrair mais clientes, quais ações foram implementadas para melhorias em suas marcas. 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Lenize Rodrigues Carneiro 19-11-2022 19:19:25

O posicionamento de marca no meio digital é algo imprescindível para as empresas. Com a pandemia, esse processo digital acelerou e realmente as empresas tiveram que se adaptar ao novo mercado que surgiu. Gostaria de parabenizar a equipe pelo artigo, é uma assunto que precisa ser abordado. E dizer que tão importante quanto as medidas adotadas é esse acompanhamento dos resultados, na busca de identificar o quanto essas ações impactaram no posicionamento da marca, no faturamento e na credibilidade dessas empresas no mercado.

Foto do Usuário Juliane Vulczak 20-11-2022 17:28:53

Um tema muito pertinente tendo em vista os acontecimentos recentes e ainda mais por se tratar de um estudo feito com mulheres. A abordagem do tema foi boa, destacando as dificuldades enfrentadas e igualmente a busca pela melhora, o que revela a determinação dessas empreendedoras. Em se tratando de posicionamento de marcas, a necessidade de utilização de novas estratégias e a importância de desenvolver um relacionamento com os clientes, bem como atraí-los, é relevante destacar a importância do estudo do comportamento do consumidor nesse contexto. Um estudo mais aprofundado ajuda diretamente no melhor direcionamento das estratégias. E, falando nestas e apenas aproveitando o tema, destaco uma ferramenta emergente que ajuda na atração e persuasão dos clientes que são os gatilhos mentais. Gostaria de saber, o que as levou a direcionarem o estudo às empreendedoras em específico? Geralmente esses estudos são dirigidos de maneira generalizada, então talvez se trate de uma possível dificuldade maior enfrentada por mulheres nesse meio? Ou algum outro motivo? Ademais, como sugestão, seria interessante explicar se as perguntas do item 4.2 tiveram escala de resposta de 1 a 5 ou como se chegou as médias acima de 4. E por fim, a atenção a formatação em 4.3 e os espaçamentos entre tópicos ao longo do artigo. Parabenizo as autoras pela escolha e desenvolvimento do tema!!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.