PESQUISA DE MERCADO PARA O PLANEJAMENTO DE UM SALGADO PRÉ-ASSADO CONGELADO COM RECHEIO DE PESCADO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Tecnologia de Alimentos

Acessos neste artigo: 454


Certificado de publicação:
Certificado de Rita De Cassia Lopes David

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Rita De Cassia Lopes David , Fagner Freires De Sousa

ABSTRACT
Destaca-se a necessidade de pesquisa que explorem o potencial de beneficiamento do pescado, utilizando-os nas mais diversas preparações, como a produção de salgado pré-assado com recheio de pescado. Assim, este artigo trata-se de uma pesquisa de mercado com objetivo de auxiliar no desenvolvimento de um salgado pré-assado congelado com duas opções de recheio de pescado. A pesquisa realizada na cidade de Cametá, Território do Baixo Tocantins, no estado do Pará contou com a participação de 82 participantes, que foram submetidos a um questionário aplicado por meio de formulário eletrônico (GoolgeForms), que foi disponibilizado através de aplicativos de mensagens e redes socias. Através dos dados obtidos foi traçado o perfil dos consumidores, as suas preferencias pelo o tipo de salgado, o melhor recheio, os valores dispostos a pagar pelo produto e a frequência e local em que consumiria o salgado. Os dados mostram a definição da coxinha pré-assada congelada com recheios de camarão e caranguejo como os produtos com maior possibilidade de satisfazer as necessidades dos consumidores de Cametá. Além disso, permitiu identificar que a disposição a pagar dos consumidores equivale a R$ 1,00 por unidade de 100 g o que deve ser considerado na etapa de produção, a fim de garantir o alcance do público com menor poder aquisitivo. 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Adolfo Bergamo Arlanch 15-05-2021 08:56:43

Parabéns pelo trabalho, gráficos excelentes de facil entendimento.

Foto do Usuário Armando Mateus Moiana 24-05-2021 11:06:00

É uma pesquisa importante, posto que, no período do desenvolvimento de novo produto, ajuda o produtor a saber a maneira de como o produto será recebido no mercado, sua aceitação pelo consumidor em termos sensoriais e acima de tudo a sua viabilidade económica como um novo empreendimento que visa gerar lucros. Entretanto gostaria que saber que tipo de pesquisa é esta, amostragem usada, grupo alvo e critérios usados para a selecção de participantes.

Foto do Usuário Marcos Alexandre Dos Anjos 07-06-2021 14:09:09

Parabéns pelo trabalho e coleta de dados que deixou o trabalho mais enriquecido.

Foto do Usuário Willy Vila Nova Pessoa 16-06-2021 20:15:30

Tomando como base os resultados obtidos sobre a aceitação de peixes x crustáceos: Quais possíveis estratégias podem ser adotadas no beneficiamento do pescado (peixes) para aumentar a sua aceitação?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.