ANÁLISE DA ECONOMIA DO MUNICÍPIO DE LAGOA GRANDE- MG

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Agronegócios

Temas Correlatos: Ensino e Pesquisa em Administração;

Acessos neste artigo: 365


Certificado de publicação:
Certificado de Elaine Carvalho De Lima Oliveira

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Nivaldo Dos Santos Araujo , Elaine Carvalho De Lima Oliveira

ABSTRACT
O presente trabalho tem como objetivo analisar o desenvolvimento agropecuário a partir da história econômica do município de Lagoa Grande- MG. A economia do município no decorrer dos tempos passou por grandes mudanças, houve uma migração da população rural para área urbana da cidade pela busca de melhores condições de vida, mais facilidade ao acesso de políticas públicas como educação e saúde contribuindo assim pelo tão chamado êxodo rural. Apesar disso, a atividade agropecuária exerce um papel importante na economia do município. Metodologicamente, o presente trabalho utilizará as pesquisas qualitativa e quantitativa. Quanto aos meios, serão utilizadas as pesquisas bibliográficas, documental e de campo. A pesquisa bibliográfica está baseada na busca por informações em literaturas correlatas ao assunto e as peculiaridades do município. Destaca-se que há algumas lacunas de estudos sobre o município de Lagoa Grande e o avanço do processo de desenvolvimento capitalista na agricultura. Ademais, essa pesquisa poderá ajudar na compreensão da economia local a partir de uma perspectiva da histórica econômica do Brasil.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Marcelo Fukui 21-11-2022 17:31:43

O trabalho em questão fala que serão tratadas na análise pesquisas qualitativas e quantitativas. Senti que não houve explicitação sobre as pesquisas qualitativas citadas na passagem. A passagem em questão cita que o município é dependente da produção leiteira. Como serão feitas as análise quantitativas relativas ao mercado leiteiro ?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.