PLANEJAMENTO NA ORGANIZAÇÃO PÚBLICA: APLICAÇÃO DO PDCA NO SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração Pública

Acessos neste artigo: 363


Certificado de publicação:
Certificado de Andréa De Jesus Barbosa

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Alexandro De Almeida Barbosa , Andréa De Jesus Barbosa

ABSTRACT
Este trabalho traz como objetivo compreender a ênfase do PDCA no planejamento em prol do atendimento ao cidadão no serviço público. Deste modo, foi proposto como meta para alcançar o objetivo, delinear as seguintes questões; identificar na teoria administrativa do PDCA, como esta ferramenta administrativa amoldar-se na aplicação da estrutura no atendimento ao público; descrever as possibilidades de efetiva inserção desta ferramenta na prestação de serviço público, se baseado no atendimento; analisar dificuldades de implantação na administração pública e o meio necessário para implantação. Logo, no sentido de proporcionar um direcionamento em prol de uma resposta específica fundamenta-se na questão problema que questiona; “Como o PDCA executado na administração pública poderá influenciar na prestação de atendimento ao público?”. Este paper caracteriza-se como pesquisa metodológica bibliográfica, com bases de análises direcionadas em trabalhos científicos como livros e artigos direcionados ao assunto PDCA. Como resultado, a hipótese foi confirmada, no sentido que o PDCA tem amplos fundamentos organizacionais que podem proporcionar um novo gerenciamento de atendimento ao público, mas para isto é necessário anuências importantes da administração pública.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Rachel Lopes Queiroz Chacur 09-02-2021 09:50:35

O presente texto apresenta uma temática de extrema importância, recomenda-se a ampliação da discussão, com metodologias específicas e desenvolvimento do trabalho no formato científico. Recomendamos a APROVAÇÃO.

Foto do Usuário Alexandro De Almeida Barbosa 09-02-2021 09:50:35

Tendo em vista o não quantitativo de trabalho acadêmicos a ser avaliados não chegar ao mínimo sugerido pela organização, ou seja, ''quatro''. Informo que irei analisar as ponderações feitas sobre este trabalho.

Foto do Usuário Silvio Eder Dias Da Silva 09-02-2021 09:50:35

O manuscrito não possui um rigor cientifico relevante e muitas fragilidades no seu texto no todo. Porém visto sua relevância o considero para aprovação.

Foto do Usuário Severino Ramos Da Silva Júnior 09-02-2021 09:50:35

O texto possui algumas fragilidades no seu todo, mas acredito que a proposta é interessante para a dinâmica na sociedade.

Foto do Usuário Silvia Nasrallah 09-02-2021 09:50:35

O artigo está muito bom. Contudo, poderia ser mais explorado e demonstrar através de fatos e acontecimentos habituais, como aplicar o PDCA de forma prática . Deveria ter o tamanho de fonte 12.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.