Modelo de Negócios Inovador: Uma Análise sobre a Estrutura de Governança da Prevent Senior

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Ensino e Pesquisa em Administração

Acessos neste artigo: 233


Certificado de participação:
Certificado de Letícia Nascimento Ossola

Certificado de publicação:
Certificado de ANNA PAULA BARROS DA SILVA

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Letícia Nascimento Ossola , Anna Paula Barros Da Silva , Marcello Vinicius Doria Calvosa, Dsc. , Eder De Carvalho Januario

ABSTRACT
O trabalho tem o objetivo de identificar os aspectos da estrutura de governança da operadora de saúde Prevent Senior considerado um modelo de negócios inovador. O  modelo de negócios da Prevent Senior está mudando o conceito de serviços de assistência saúde para os clientes idosos no Brasil. Neste sentido, o objetivo deste artigo é descrever o modelo de negócio e , aprofundando a relação entre os temas de design organizacional e desempenho do BM. Para dar essa resposta será realizado um estudo de caso único. Para isso, serão realizadas entrevistas em profundidade com gestores da operadora A conclusão pré-eliminar foi que a Prevent Senior adota a estrutura de governança comunitária, ou seja, aspectos culturais da alta gerência influenciam nas decisões dos demais colaboradores.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Vitor Hideo Nasu 09-02-2021 09:50:35

Por se tratar de um projeto, ele não possui todas as seções esperadas de um trabalho completo. Por exemplo, não há a seção de resultados, assim como as seções metodológicas e de conclusão ainda precisam ser desenvolvidas. No entanto, o projeto possui alto potencial de contribuição. É impressionante como os autores conseguiram fornecer ao leitor a viabilidade do projeto em pouco espaço. Ansioso para ver os resultados e as suas discussões com a literatura pertinente e a constatação do atendimento ao objetivo proposto.

Foto do Usuário Ana Flávia Albuquerque Ventura 09-02-2021 09:50:35

O tema é interessante, mas o título não está alinhado ao problema e objetivo da pesquisa. Senti falta de uma justificativa melhor apontando outras pesquisas na área e qual o diferencial deste trabalho. O título do artigo fala de estrutura de governança, mas no referencial não consta essa temática. Sugiro desenvolver melhor o assunto tratado e discutir sobre o resultado de outras pesquisas na área.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.