EDUCAÇÃO PERMANENTE E EDUCAÇÃO CONTINUADA, CAMINHOS PARA A ATUALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Educação, formação e treinamento em saúde

Acessos neste artigo: 327


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Maria Antonia Fernandes Nabarro De Oliveira Benati , Bruna De Oliveira Tavares , Gislaine Lipke Pereira , Cristhiane Nonato De Jesus , Érica Eloiza Lúcio Cidral

ABSTRACT
O objetivo desse estudo é analisar como ocorrem as ações de educação continuada e suas novas práticas em saúde, no ano de 2020 na equipe de enfermagem em Rolim de Moura. Trata-se de uma revisão sistemática de literatura que aborda os temas nas conceituadas plataformas de artigos científicos como Google Acadêmico e Scielo, publicados entre 2006 a 2018. Os resultados foram discutidos à luz das teorias abordadas. Apurou-se com o presente estudo que a enfermagem vem evoluindo ao longo dos anos, do empirismo à ciência. Contudo o profissional precisa estar se atualizando sempre, pois no campo da saúde sempre há novas descobertas que necessitam de profissionais preparados para atender novas demandas. O profissional enfermeiro tem o direito e dever de estar sempre atualizado.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Tema relevante. Tanto EC como EPS são importantes para os profissionais, mas precisam ser abordados de forma mais clara no texto.

Foto do Usuário Beatriz Poddis Busquim E Silva 09-02-2021 09:50:35

O tema proposto pelo texto é bastante atual e necessário, visto que a enfermagem vive da fluidez de experiências e atualização constante de seus conhecimentos. A falta de compromisso por parte da equipe de saúde em atualizar o conhecimento e participar da EPS é uma barreira. Como os enfermeiros, como chefes de equipe, poderiam melhorar o engajamento da Enfermagem e da sua equipe?

Foto do Usuário Joseane Stahl Silveira 09-02-2021 09:50:35

Tema atual e relevante frente a educação na saúde, com boa pesquisa bibliográfica. porém, nos objetivos e resultados faltam questões mais concretas, tipo de qual a diferença entre a educação permanente e a educação continuada.

Foto do Usuário Mariana De Paulo Souza 09-02-2021 09:50:35

Tema de muita importancia para os profissionias e que precisar se conscientizado a importancia de sempre se atualizar e estudar todos os dias.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.