Papel das Mídias Sociais na Visibilidade e Credibilidade do Serviço de ONGs do Município do Rio de Janeiro

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Terceiro Setor e Responsabilidade Social

Acessos neste artigo: 262


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Marina Dias De Faria , Fábio Barboza , Rachel Macedo

ABSTRACT
A cada ano vem crescendo o número de organizações voltadas para o cunho social. No entanto, ainda são poucos os estudos que dão conta da gestão de imagem com o uso de redes sociais por instituições de Terceiro Setor. Foi definido como objetivo da presente investigação analisar o papel das mídias sociais na visibilidade e na credibilidade do serviço prestado por instituições de terceiro setor voltadas para crianças carentes. Para atingi-lo, foram realizadas entrevistas semiestruturas com os responsáveis pela comunicação das Organizações Não Governamentais Casa Ronald McDonald-RJ, Sonhar Acordado-RJ e INCAvoluntário. Adicionalmente foram observados o Facebook e Instagram das respectivas instituições, utilizando o método de análise de conteúdo para avaliação dos dados coletados. Os resultados encontrados relatam que as instituições apresentam falhas de comunicação da instituição com o público envolvido por meio das mídias digitais. Ficou claro que as ferramentas digitais são subaproveitadas principalmente por desconhecimento de suas potencialidades.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Diogo De Menezes Cortês Bezerra 09-02-2021 09:50:35

Trabalho muito bem escrito, qual a sugestão para trabalho futuros?

Foto do Usuário Elisângela Sousa Pessoa 09-02-2021 09:50:35

Temática bem elaborada e relevante para a sociedade. A mídia social é uma ferramenta super importante nos dias atuais, é de suma importância para alavancar qualquer projeto. Foi observado algum ponto de melhoria para os futuros trabalhos?

Foto do Usuário Renato Arcúrio Milagre 09-02-2021 09:50:35

Inicialmente gostaria de parabenizar os autores pelo desenvolvimento desse estudo. A respeito da análise do artigo, fiz algumas considerações: 1- Acredito que o objetivo da pesquisa foi muito grandioso, porém, infelizmente, não foi alcançado. 2 - A metodologia ficou confusa e comprometeu, em partes, o desenvolvimento do trabalho. 4- Na etapa dos Resultados e Discussão os dados foram basicamente apresentados. Faltou uma análise mais profunda das falas dos entrevistados. 5- Absorvam essas considerações como críticas construtivas. Assim, irão melhorar cada vez mais nos próximos artigos. Parabéns novamente pelo estudo de um tema tão relevante. 6- Parecer final: Aprovado.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.