SUSTENTABILIDADE COMO DIFERENCIAL ESTRATÉGICO EM UMA EMPRESA AGROINDUSTRIAL: estudo de caso da Hortaliças Sempre Verde

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Agronegócios

Acessos neste artigo: 199


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Andre Gustavo Da Silva , Rayrke Vinicius Oliveira De Andrade

ABSTRACT
As práticas de responsabilidade social e ambiental podem agregar valor à imagem da empresa e a seus produtos, e se tornar um fator de diferenciação na hora da positivação da compra pelos clientes. Este artigo teve como objetivo principal verificar a efetividade da sustentabilidade enquanto estratégia empregada pela Hortaliças Sempre Verde. Destarte, foi desenvolvido um estudo de caso na empresa, e os dados foram obtidos por meio de pesquisa descritiva com abordagem qualitativa, sendo realizadas entrevistas com gestores e funcionários da empresa. Os resultados mostraram que o efeito esperado quanto ao diferencial dos produtos ambientalmente corretos não é obtido porque muitos clientes optam por produtos mais baratos, mesmo sem conhecer a procedência. Para as práticas de responsabilidade socioambiental se tornarem um diferencial estratégico, é necessário fazer uma divulgação adequada das ações sociais, produção ambientalmente correta e qualidade dos produtos da empresa por meio do marketing ambiental.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Adrielly Ferreira Morais 09-02-2021 09:50:35

Tema extremamente relevante, a identificação de falhas de marketing e sugestão de soluções propostas pelos autores é muito pertinente. Gostaria de ter visto apenas a descrição de ações que a empresa já faz para conscientizar os consumidores das vantagens de consumir produtos orgânicos, ou elas não existem?

Foto do Usuário Isabela Mendes Da Silva 09-02-2021 09:50:35

O tema e a abordagem do artigo é bem relevante para a atualidade. Parabéns aos autores!

Foto do Usuário Ana Jussara Silva Do Nascimento 09-02-2021 09:50:35

Artigo excelente, muito claro e objetivo. Ótima leitura.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.