A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA CIENTIFICA APLICADA AO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA ACADÊMICOS DE AGRONOMIA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Agronegócios

Acessos neste artigo: 258


Certificado de publicação:
Certificado de Fabiana Xavier Pereira

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Lidiane Campos Dos Santos , Cláudia Aparecida Machado , Fabiana Xavier Pereira

ABSTRACT
A pesquisa cientifica aplicada ao estágio supervisionado para acadêmicos de agronomia, é de suma importância, visa o aumento de experiência e desempenho profissional do aluno. Destaca-se como objetivo geral identificar a metodologia utilizada no desenvolvimento do estágio. Quando se fala em pesquisar é importante ressaltar a responsabilidade do leitor em saber interpretar o que está lendo, para que assim compartilhe sua própria ideia sem fugir da ideia principal. No meio acadêmico existem diversos fatores que levam os estudantes à realização de pesquisas cientificas, pesquisas bibliográficas realizadas, os conceitos metodológicos, pesquisa científica no estágio supervisionado, e a prática do estágio supervisionado. A metodologia utilizada teve início com um levantamento bibliográfico buscando a construção de um referencial teórico apropriado para centrar-se no objetivo principal do artigo, neste sentido utilizou-se como metodologia do presente artigo, uma pesquisa quanti e qualitativa com variáveis descritivas e exploratórias. O instrumento utilizado foi um questionário semiestruturado, aplicado à agrônomos e estudantes do curso de agronomia, foi aplicado de forma digital, onde o mesmo foi respondido via e-mail, pelos entrevistados no período dos dias 30 de maio à 6 de junho de 2019. O resultado apontou que o apoio e incentivo da instituição de ensino para o acadêmico é de total importância, já que o mesmo busca ao decorrer do curso uma boa preparação para lidar com as adversidades da profissão, assim como ter conhecimento suficiente para conseguir ter um sucesso na vida profissional, percebeu que o uso da pesquisa cientifica é essencial para tomada de decisões.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Flaviani Souto Bolzan Medeiros 09-02-2021 09:50:35

Prezada CLÁUDIA, tudo bem? Aviso que ao tentar realizar a avaliação do seu texto no site ocorreu um erro no arquivo (não é possível acessá-lo). Logo, se possível, comunique a Comissão do evento sobre o ocorrido. Atenciosamente,

Foto do Usuário Ahiram Brunni Cartaxo De Castro 09-02-2021 09:50:35

Não foi possível realizar a avaliação, pois há um erro na página e o pdf. não abriu (https://artigos-convibra.s3.amazonaws.com/artigo27464_9_20202448.pdf).

Foto do Usuário Deise De Oliveira Alves 09-02-2021 09:50:35

Poderia ter explorado mais o assunto sobre a contribuição da metodologia usada no curso para o desenvolvimento.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.