A VISÃO DO GESTOR EM ALCANÇAR A QUALIDADE NOS SERVICOS DE SAUDE EM TEMPOS DE CRISE

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de serviços de saúde

Acessos neste artigo: 210


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Fernanda Aldrigues Crispim Silva

ABSTRACT
Organizar serviço de saúde com qualidade, normas, métodos de trabalho, atribuições, responsabilidades e organização com o envolvimento da equipe multidisciplinar são peças fundamentais para a segurança do serviço. Diante do período histórico de crise financeira, muitos usuários de planos de saúde, migraram para o SUS, levando a um aumento do número de atendimentos e adentrando a porta da instituição na qual trabalho, me pergunto: Implantar qualidade e segurança do paciente é uma tarefa fácil? Considero um grande desafio a implantação de protocolos em um ambiente de trabalho pela falta de planejamento organizacional. Diante disto surge a tensão como uma característica decisiva no ambiente a qual equipe de saúde vive em diariamente sob pressão ocasionada pela necessidade do ganho de tempo, pela rapidez e precisão da intervenção/atenção, pela elevada demanda de atendimentos e experiências diárias de morte. O cuidado, objetivo da prática da equipe assistencial, desenvolve-se no encontro com o outro, sendo facilmente reconhecido como uma necessidade nos momentos críticos da existência do ser humano.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Alcione Lino De Araújo 09-02-2021 09:50:35

O artigo tem os objetivos bem delineados contempla com a perspectiva a que se propôs pesquisar e sua justificativa é plausível.

Foto do Usuário Dayane Paula Nogueira 09-02-2021 09:50:35

O trabalho apresenta todos os apectos metodologicos para descrever a experiência vivenciada de forma clara e objetiva.

Foto do Usuário Alexandre Dagostini Zottis 09-02-2021 09:50:35

Importante estudo revelando atenção a situação devido a covid-19 e seus reflexos na economia e sociedade ligada a profissionais de saúde.

Foto do Usuário Kélly Rodrigues Alvarêz 09-02-2021 09:50:35

Gostei muito da forma como o tema foi explorado. Acredito que essas relações entre a assistência, o serviço prestado relacionado com os custos, necessitam sempre serem avaliados. Parabéns!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.