CRIAÇÃO DE ESPAÇO INTERATIVO-VIRTUAL PARA PROFISSIONAIS DA SALA DE VACINAS DURANTE A PANDEMIA COVID-19

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Educação, formação e treinamento em saúde

Acessos neste artigo: 252


Certificado de publicação:
Certificado de Marilene Lopes Vieira

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Joice Rodrigues Machado Hahn , Marilene Lopes Vieira , Franciele Dos Santos Moreira , Adriana Aparecida Paz

ABSTRACT
O objetivo deste estudo é relatar a criação de um espaço interativo-virtual (EIV) por meio de ferramentas tecnológicas para a EPS dos profissionais de enfermagem que atuam na sala de vacinas no período da pandemia do COVID-19. O EIV foi criado na plataforma do Google Meet, considerada como a nova ferramenta tecnológica para EPS. Foram realizados cinco encontros no EIV, em que se demonstrou uma grande aceitação por esta modalidade de EPS, assim como da participação expressiva e representativa dos profissionais de salas de vacinas. O incremento das ferramentas tecnológicas em um EIV possibilitou manter as ações da EPS, o que contribuiu na qualificação do trabalho, podendo refletir na ampliação da cobertura vacinal e redução de erros.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Jaiza Sousa Penha 09-02-2021 09:50:35

O tema é extremamente relevante, especialmente para a situação pandêmica que estamos vivendo. Parabéns aos autores. Sugestões: atentar para o uso de siglas no resumo, sem significado. Atentar para coesão e coerência ao longo de todo o texto. A plataforma Google Meet é oficialmente considerada para as ações de EPS? Ou é a que mais tem sido utilizada? Acho que faltaram alguns pontos relacionados ao que foi divulgado e realizado nas atividades de EPS.

Foto do Usuário Luiza Miranda Milagres Larcher 09-02-2021 09:50:35

O resumo é muito sintético e não traz elementos suficientes para uma avaliação mais profunda. Não apresenta as contribuições dos sujeitos da pesquisa e dos autores para subsidiar a análise dos resultados, que acredito ser de grande valia. Sendo um tema de grande relevância para a gestão de pessoas de uma forma geral, acredito que poderia contextualizar e explorar mais a gestão por competências inserida na perspectiva da gestão do desempenho, uma vez que no texto a autora faz referência à necessidade de construir a matriz de competências para agregar pessoas, aplicá-las e também avaliar o seu desempenho. Delimitar se a matriz será utilizada como parâmetro para aquisição de capital humano, gerenciamento do perfil profissional ou como instrumento de avaliação de desempenho, pois não ficou claro no texto. Correlacionar as considerações finais aos resultados da pesquisa e ao objetivo proposto.

Foto do Usuário Maria Tereza Ramos Bahia 09-02-2021 09:50:35

Brilhante iniciativa dos profissionais de saúde comprometidos com o SUS. Tema relevante, porém artigo merece uma descrição maior dos resultados alcançados e da percepção dos participantes. Durante a leitura tive dificuldade na identificação de siglas no resumo sem antes descrevê-la. Fiquei na dúvida sobre a escolha da plataforma Google Suite ( google meet) como ambiente virtual de aprendizagem. Foi disponibilidade da instituição? Vale descrever.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.