O EXERCICIO DO PROFISSIONAL ENFERMEIRO NO CUIDADO NUTRICIONAL DA CRIANÇA OBESA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e áreas afins na Gestão, Educação e Promoção da Saúde

Acessos neste artigo: 251


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Ana Beatriz Teodoro De Souza , Amanda De Araujo Franco , Amanda De Almeida Floriano , Bianca Lemos De Carvalho , Bruna Porath Azevedo Fassarella , Júlio Gabriel Mendonça De Sousa , Jully Camara Guinancio , Keila Do Carmo Neves , Wanderson Alves Ribeiro

ABSTRACT
A Política Nacional de Alimentação e Nutrição do Brasil traz a relevância da prática nutricional para a promoção de saúde, nos primeiros anos de vida, trazendo algumas iniciativas como a Estratégia Nacional para a Alimentação Saudável (ENPAS). O enfermeiro faz parte da equipe multiprofissional e deve atuar na prevenção, detecção e tratamento da desnutrição e obesidade. Tendo o papel de cuidar, orientar e aconselhar o enfermeiro realiza consultas de Enfermagem realizando o acompanhamento, avaliando o crescimento e desenvolvimento, podendo também avaliar o estado nutricional da criança na atenção básica de saúde, em continuidade a esse cuidado como recomendado é fundamental a padronização da avaliação para cada faixa etária empregada pela equipe de saúde. Trata-se de um estudo de revisão bibliográfica, com o objetivo de identificar de que forma o enfermeiro pode atuar na nutrição infantil da criança obesa com intuito de prevenir situações agravantes na saúde desta criança, estabelecendo junto com o familiar ou responsável os benefícios para um crescimento e desenvolvimento saudável.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Gabrieli De Carvalho Siqueira 09-02-2021 09:50:35

Minha sugestão é escrever no método de que ano a que ano os artigos foram selecionados, facilitando a leitura, pois não sabemos em que ano esse resumo poderá ser lido. Minha pergunta quais o maneiras o enfermeiro pode atuar frente a essa situação? não ficou bem claro pra mim nos resultados e discussão.

Foto do Usuário Herica Silva Dutra 09-02-2021 09:50:35

Seria interessante apresentar as bases de dados envolvidas no levantamento das informações e estratégias de busca, bem como o resultado dessa busca: quantos documentos foram avaliados para compor essa revisão?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.