COMPREENDENDO AS PERCEPÇÕES DAS PARTURIENTES ACERCA DA HUMANIZAÇÃO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Saúde da Mulher

Acessos neste artigo: 276


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Lais Cardoso Do Nascimento , Meiriele Lourdes Da Silva

ABSTRACT
RESUMO
Objetivo: Identificar a percepção das parturientes acerca da assistência humanizada, integrada aos partos realizados em um hospital do interior de Goiás. Metodologia: Trata-se de um estudo qualitativo de caráter exploratório, de forma de estudo descritivo, com uma abordagem onde serão realizadas entrevistas semiestruturadas na unidade, por meio de perguntas diretas e indiretas, relacionadas para o público almejado diante a pesquisa. Resultados: O tema central foi desvelado através da concepção de conhecimentos humanizados diante a atitude das gestantes e puérperas na troca de informações. Acredita-se que haverá melhoria de experiência, conhecimento, e informação da humanização ao parto, preconizando o desenvolvimento dos benefícios da implantação da humanização do atendimento. Compreendendo a vivência e conhecimento das mulheres com a humanização. Acentuando o respeito da vida da mulher, e atenção a assistência, faz se necessário dar voz as parturientes em relação a ouvir queixas, anseios, dúvidas, e expetativas, sobre a cena do parto, a garantir-lhe o direito de conhecimento e escolha. Propondo melhorias na assistência ao parto. Conclusão: Constatou-se a necessidade de desvelar perspectivas das parturientes em princípios da assistência humanizada. Fazendo da enfermagem uma estratégia de trabalho humanizado qualificado e multidisciplinar.

Descritores: Parto humanizado, Humanização da Assistência, Parto Natural.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Isabelle De Souza Januária 09-02-2021 09:50:35

Otimo tema. De extrema relevância nos dias de hoje,

Estudo muito bem desenvolvido, com abordagem relevante para a saúde da mulher no ciclo gravídico puerperal

Foto do Usuário Larissa Mendes Jorge 09-02-2021 09:50:35

O artigo apresenta um tema muito relevante. O modelo de assistência do parto humanizado é, para muitas pessoas, novidade. Por esse motivo, o estudo é importante para compreender o pensamento das pessoas a respeito disso e buscar maneiras de melhorar o atendimento ao parto.

Foto do Usuário Milena Cristo Martins 09-02-2021 09:50:35

O tema proposto é de suma importância e muito relevante e discutido atualmente. O objetivo foi alcançado e os dados coletados apresentados.

Foto do Usuário Thauã Mota Da Silva Abreu 09-02-2021 09:50:35

A humanização das práticas em saúde na assistência a saúde, e mais especificamente na assistência a saúde da mulher é um grande desafio. Parabéns!

Foto do Usuário Tatiane Paiva Pacheco Leles 09-02-2021 09:50:35

Tema extremamente importante para ser abordado! O artigo me prendeu na leitura. Otimo trabalho

Foto do Usuário Tatiane Paiva Pacheco Leles 09-02-2021 09:50:35

Tema extremamente importante para ser abordado! O artigo me prendeu na leitura. Otimo trabalho

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.