UMA ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA DA REPRESENTATIVIDADE EM CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 300


Certificado de publicação:
Certificado de Allan Augusto Platt

Certificado de participação:
Certificado de Allan Augusto Platt

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Allan Augusto Platt , Rafaela Raquel Barboza Da Rosa , Marco Antônio De Moraes Ocke

ABSTRACT
A pesquisa baseou-se em averiguar a importância que os consumidores dão a representatividade em campanhas publicitárias, verificando se acreditam que a falta de representatividade pode trazer impactos sociais e quais seriam estes. Para tal, fez-se uma pesquisa quantitativa na região da Grande Florianópolis, utilizando a ferramenta “Google Forms”, obtendo-se 274 respostas, sendo grande parte deste público universitário. Como resultados encontraram-se diferenças entre as respostas apresentadas por pessoas que se consideram minorias das não minorias e também do público feminino em relação ao masculino. Constatou-se uma preocupação por parte do grande público acerca da temática da representatividade, trazendo reflexões a respeito do assunto e demonstrando que possivelmente a falta da mesma pode trazer prejuízos não só para as pessoas físicas, mas também para empresas que não entenderem a representatividade como uma maneira de criar identificação com seus consumidores.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Paloma Dias Vilas Bôas 09-02-2021 09:50:35

A adequação da linguagem contemporânea traz resultados positivos para a representatividade nas redes sociais? Poderia ter reduzido os números de gráficos, mas ficou muito bom.

Foto do Usuário Larissa Compan De Almeida 09-02-2021 09:50:35

Assunto atual e importante. Fácil leitura. A quantidade de gráficos deixou o artigo um pouco cansativo, mas achei as informações relevantes. Nas Considerações Finais poderia ter um parágrafo melhor elaborado ressaltando os principais pontos da representatividade e seus impactos que foram vistos no decorrer das análises do artigo.

Foto do Usuário Sara Carvalho Brum 09-02-2021 09:50:35

Estudo com temática de notável importância, com capítulos bem escritos e organizados. Acredito que o assunto levanta reflexões pertinentes tanto para os negócios locais quanto os próprios consumidores. Nesse sentido, foi realizada a divulgação dos resultados obtidos para a localidade?

Foto do Usuário Reginne Marcelle Da Cunha Nunes 09-02-2021 09:50:35

O tema é sensacional! Atual e mais do que isso, é abordado sob a perspectiva de uma instituição pública grande. Parabenizo pela escolha e pela direção levada no artigo. Acredito que com mais algum embasamento teórico, focado nas campanhas modelos internacionais, o artigo estaria perfeito.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.