GESTÃO DE CARREIRAS: PERSPECTIVA DO COLABORADOR NA EMPRESA STEFANINI CAMPINA GRANDE-PB

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Acessos neste artigo: 275


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Amanda Raquel De França Filgueiras D´amorim , Angélica Carina De Andrade Farias Lima , Ramon Schnayder De França Filgueiras D Amorim , Uthania De Mello França , Ana Carolina De Macêdo Dôso

ABSTRACT
Em um mundo competitivo, a evolução das relações de trabalho e o aumento de conhecimento e capacitação dos indivíduos, tem impulsionado as organizações a buscarem os melhores talentos e reter os existentes. Como estratégia, as organizações buscam planejar e gerenciar as carreiras dos indivíduos, proporcionando assim uma visão de relação a longo prazo. Este trabalho objetiva identificar a visão dos colaboradores sobre a Gestão de Carreiras na empresa Stefanini de Campina Grande. Para melhor desenvolvimento do trabalho fez-se o uso da pesquisa descritiva, com abordagem de dados quantitativos, realizando um questionário para obtenção desses dados e posteriormente tratados via Excel. Foi realizada amostragem por acessibilidade não probabilística no setor da ADS (Application & Digital Services). Os colaboradores do setor ADS da Stefanini Campina Grande são em maioria homens, e demonstram estarem satisfeitos e dispostos a desenvolverem os próprios planejamentos de carreira alinhados com a organização. Já em relação à gestão de carreiras, eles acreditam que algumas ações podem ser aperfeiçoadas, como por exemplo, treinamentos, feedbacks e reconhecimento de competências e habilidades. Os colaboradores do setor em questão reconhecem a importância da gestão de carreiras. Em sua maioria, sabem que para o crescimento organizacional se faz necessário a realização de um plano bem elaborado individualmente, de ações realizadas pela gestão de carreiras como forma de estímulo e que há necessidade de buscar o crescimento individual e da organização. A visão dos colaboradores é positiva, pois este setor possui colaboradores dispostos a crescerem na organização.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Trabalho dentro das normas e bem escrito com resultados claros. Sugiro revista.

Foto do Usuário Manuelle Cristine Silva 09-02-2021 09:50:35

Trabalho dentro das normas e bem escrito com resultados claros. Sugiro revista.

Foto do Usuário Luciene Laranjeira Diniz 09-02-2021 09:50:35

Trabalho dentro das normas e bem escrito com resultados claros. Sugiro revista.

as normas e bem escrito com resultados claros. Sugiro revista.

Foto do Usuário Edilene Dias Santos 09-02-2021 09:50:35

Trabalho interessante, com objetivos e resultados claros, sugiro também revista.

Foto do Usuário Nívea Maria Oliveira Da Costa 09-02-2021 09:50:35

Trabalho com a estrutura muito bem elaborada, onde o mesmo, aborda uma temática de suma importância na atualidade. Gostaria de parabenizar aos autores pelo desenvolvimento acerca da temática e sugerir aos mesmos a inclusão de referências internacionais tendo em vista o enriquecimento do trabalho, além de sugerir também a publicação em revista. Como questionamento, gostaria de saber qual a sugestão dos autores para o desenvolvimento de novos trabalhos que abordem uma continuidade a mesma temática?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.