Ferramentas de Planejamento e Gestão Estratégica na Educação durante a pandemia covid-19

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Ensino e Pesquisa em Administração

Acessos neste artigo: 238


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Evandro Brandão Barbosa

ABSTRACT
O planejamento representa o potencial de a gestão estratégica identificar a visão, investigar a visão, investigar o presente e construir estratégias dinamicamente para tornar real o que inicialmente não passava de uma ideia visualizada. No processo de construção das estratégias cabe aos gestores eleger ferramentas estruturadas e semiestruturadas ou aquelas em desenvolvimento, a fim de continuar a construção da missão do empreendimento. Esse foi o contexto de entendimento que incentivou gestores educacionais do ensino superior a substituíres as aulas presenciais por aulas no sistema remoto, com atividades síncronas e assíncronas, durante o primeiro semestre de 2020, quando a pandemia de Covid-19 obrigou a adoção do isolamento e do distanciamento social, no mundo, no Brasil, no estado do Amazonas e na cidade de Manaus.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

O presente artigo necessita de melhor estruturação científica, porém há que se entender a escassez de informações relacionadas ao processo de adequação da sociedade à Pandemia causada pelo novo corona vírus ou COVID 19. Entretanto, cabe ao pesquisador estruturar suas conjecturas baseadas em teóricos que abordem sobre o assunto, embora o objetivo principal do artigo seja a abordagem sobre as ferramentas a serem utilizadas em ambientes educacionais.

Foto do Usuário Daniel Costa Assunção 09-02-2021 09:50:35

O tema é atual e revelante. Sugere-se uma maior abordagem de referenciais teóricos.

Foto do Usuário Alcides José Fernandes Andujar 09-02-2021 09:50:35

Senti falta do destaque de como foi aplicado as ferramentas de planejamento e de gestão. Como é um caso prático acredito que algumas ferramentas foram melhor assimiladas por alguns docentes, considerando a especificidade da disciplina, bem como a sua experiência. E em quais ferramentas conseguiu utilizar com um bom retorno. Um parágrafo destacando a metodologia seria interessante.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.