A definição das funções de controladoria e o ensino nos cursos de especialização em Minas Gerais

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Ensino e Pesquisa em Administração

Acessos neste artigo: 252


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Carlos Alberto De Souza , Carolina Pinheiro Batista , Márcia Dos Santos Gibosky , Flávia Cristina Rocha

ABSTRACT
Ultimamente, observa-se grande aumento da demanda por profissionais qualificados para ocupar cargos de controladoria e conjuntamente o aumento da ofertada de cursos de especialização na área. Este estudo tem por objetivo analisar se existe, entre os cursos de especialização de controladoria, consenso, padronização das disciplinas ofertadas e a contribuição para o estabelecimento de um padrão sobre as funções da controladoria e do controller. Trata-se de uma pesquisa descritiva e documental. Foi realizado um levantamento nas universidades de Minas Gerais para verificar as disciplinas mais ofertadas. Como resultado, verificou-se um baixo alinhamento entre as disciplinas ofertadas pelos cursos de especialização. Entretanto, as mesmas fornecem embasamento para o desenvolvimento de habilidades relacionadas as principais funções do controller apontadas em estudos anteriores.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Nélio Rodrigues Póvoa Neto 09-02-2021 09:50:35

Artigo bem estruturado e bem escrito. Os autores foram concisos e claros. Para publicação, sugiro apenas desenvolver melhor as escolhas metodológicas (quais autores, por exemplo, fundamentam a análise dos dados).

Foto do Usuário Alexandre Pedroso 09-02-2021 09:50:35

O artigo apresenta um tema muito relevante e se apresenta dentro das normas padrão.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.