MARKETING DIGITAL COMO ALAVANCAGEM DE NEGÓCIOS: UM ESTUDO DE CASO NO SEGMENTO DE MODA FEMININA EM BOA VISTA-RR

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 354


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Ana Luiza Ramos Wellen , Hosana Galiléia Maciel , Glória Maria Souto Maior Costa Lima

ABSTRACT
O Comércio eletrônico vem provocando mudanças no ambiente de negócios virtual procurando atender de forma instantânea às necessidades dos consumidores. Neste cenário, o marketing digital se apresenta como uma das melhores estratégias de marketing para as empresas, potencializando a comunicação com o cliente, a divulgação de suas mercadorias e ampliação de sua rede de relacionamentos visando o crescimento em um mercado cada vez mais globalizado. Destarte o objetivo do presente estudo foi analisar como o marketing digital através de postagens na rede social Instagram podem alavancar os negócios de uma empresa no segmento de moda feminina em Boa Vista/RR. Optou-se pelas abordagens qualitativa e quantitativa, envolvendo pesquisa descritiva, pesquisa de campo e estudo de caso com aplicação de entrevista semiestruturada com a gerência da loja e questionário estruturado para obtenção da opinião dos clientes. Os resultados da pesquisa mostraram que o marketing digital é uma ferramenta indispensável para o mercado de moda feminina, pois as pessoas estão cada vez mais ligadas nas redes sociais, utilizando meios digitais para suas rotinas diárias. Portanto, para esta pesquisa a empresa de estudo precisa ser mais ágil em relação a atrair maior número de seguidores utilizando todas as funcionalidades e estratégias de marketing digital, acompanhando seu público alvo e entendendo seus desejos.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Laís Karla Da Silva Barreto 09-02-2021 09:50:35

Artigo muito bom! Falta apenas um arremate para finalização do texto

Foto do Usuário Ane Caroline Rodrigues Pivanti 09-02-2021 09:50:35

É notável a presença de muitas lojas nas plataformas digitais atualmente, adquirindo espaço e alcançando um público cada vez maior por meio disso. O presente artigo discorre bem, é explicativo e a apresentação dos resultados está bem clara.

Foto do Usuário Ernesto Turman 09-02-2021 09:50:35

O trabalho tem um tema interessante, porém, a conclusão poderia ter sido desenvolvida no formato convencional. Apenas a adoção da rede Instagram é o suficiente para alavancar o negócio de roupas femininas?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.