PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TFD AOS CIDADÃOS DA REGIONAL SUL DO ESPÍRITO SANTO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração Pública

Acessos neste artigo: 246


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Aline Juriatto Fagundes , Rosaly De Fátima Juriatto Fagundes , Luiz Henrique Faria Lima

ABSTRACT
O objetivo deste trabalho é verificar se o Tratamento Fora do Domicílio (TFD) ofertado pelo Governo do Estado do Espírito Santo é eficaz. Isso porque receber saúde de qualidade é direito de todos os cidadãos e dever do Estado em oferecer. Há diversas normas que regulamentam esse direito do cidadão como a Constituição do Brasil, a Lei Orgânica da Saúde nº 8.080, Portaria nº 55 e a Portaria do Estado 064-R. Todas que regulamentam o direito do cidadão à saúde de qualidade, o Tratamento Fora do Domicílio. Para verificação quanto à eficácia do programa, foram realizadas pesquisas documentais e pesquisa de campo, para coletar a opinião dos usuários quanto ao programa.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Fernando Amorim Da Silva 09-02-2021 09:50:35

O tema é interessante e o objetivo está claro. Porém, faltou um reforço teórico, em especial no tocante a políticas públicas. Há afirmações colocadas sem um fundamento teórico ou nos dados, como por exemplo nesta passagem, no final da folha 7: ''Mas vale ressaltar que em comparação a outros estados do Brasil que oferecem esse tipo de subsídio, o Espírito Santo é um dos que oferece maior valor financeiro para custear as despesas''. Ademais, para atingir o objetivo proposto, os dados poderiam ser triangulados com observações ou análise documental. A contribuição para o tema, dessa forma, seria mais relevante.

Foto do Usuário Rayane De Lima Silva 09-02-2021 09:50:35

Sugestão: aumentar o número representativo de amostras utilizando um parâmetro de cálculo de amostra que valide a pesquisa. Apresentar questionário utilizado. Evitar parágrafos pequenos de 3 ou 4 linhas. Pergunta: Fatores de viesamento amostral foram levados em consideração?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.