MENTORIA COMO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Ensino e Pesquisa em Administração

Acessos neste artigo: 319


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Adilza Raquel Cavalcanti Dos Santos

ABSTRACT
Aprendizagem é condição de possibilidade de conhecimento de tudo aquilo que é externo, cultural, social e histórico. Ou seja, é um processo contínuo que ocorre durante toda a vida do indivíduo, desde a mais terra infância até a mais avançada velhice. A aprendizagem não se resume apenas a adquirir conhecimento, “mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção”. A prática da mentoria não é algo tão recente na história humana, encontra-se essa prática já na Grécia antiga, onde se designavam mentores para educar os filhos dos nobres. A mentoria está relacionada ao processo de aprendizagem e ao desenvolvimento humano dentro de um aspecto mais integral, que vise e valorize o indivíduo nas diversas dimensões do ser. pode-se definir mentoria como a prática de ajudar ou aconselhar uma pessoa menos experiente num determinado período de tempo. Tem-se como objetivo o incentivo e apoio as pessoas no desenvolvimento de aprendizagem, possibilitando maximizar o potencial individual, ou de grupo, desenvolver habilidades e melhorar os desempenhos para se alcançar o que se almeja.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Daniel Costa Assunção 09-02-2021 09:50:35

O trabalho tem um tema de extrema relevância, todavia, sugere-se uma abordagem mais ampliada na introdução e espaço de abordagem para os resultados.

Foto do Usuário Marili Siqueira Da Silva 09-02-2021 09:50:35

O tema foi bem abordado com os principais conceitos, está bem objetivo e é um assunto muito relevante

Foto do Usuário Fabíola Brito Santos 09-02-2021 09:50:35

Assunto atual e em ascensão, principalmente no que se refere à aprendizagem na educação, podendo ser um aliado ao desenvolvimento mútuo entre o professor e o aluno. Apesar do estudo ser claro sobre sua intenção de servir para colaborar com a reflexão do tema, sem seu esgotamento, acredito que poderiam ter sido abordadas algumas referências críticas como contraponto aos benefícios da mentoria.

Foto do Usuário Aline Siridó 09-02-2021 09:50:35

O tema abordado é atual e relevante para a comunidade acadêmica. O objetivo não ficou claro, assim a apresentação dos resultados foi suprimida, tendo uma afirmação na conclusão fundamentada pelo sentimento em pesquisar o tema, e não uma conclusão embasada pela pesquisa desenvolvida.

Foto do Usuário Melina Pompeu De Lima 09-02-2021 09:50:35

Ótima temática, porém o artigo está fora do formato exigido.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.