OTIMIZAÇÃO LOGÍSTICA EM SISTEMAS DECISÓRIOS DESCENTRALIZADOS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de Operações e Logística

Acessos neste artigo: 244


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Erik Da Silva Oliveira

ABSTRACT
Devido à grande competitividade mundial, as organizações estão preocupadas com a otimização de seus processos produtivos inseridos em ambientes sinérgicos, mutáveis e hierarquizados. A Pesquisa Operacional é uma metodologia decisória com algoritmos que buscam a otimização destes processos logisticos. A Programação Linear em Dois Níveis (PLDN) é um modelo de Pesquisa Operacional que representa bem operações de produção que dependem de dois níveis hierárquicos de decisão. Assim, com o modelo de PLDN encontra-se uma solução compatível aos interesses de dois níveis decisórios distintos, sendo cada um deles governado por uma parcela de variáveis que interagem nas restrições do modelo. O Algoritmo Identificador de Vértices Viáveis é um método que reconhece todos os pontos extremos viáveis do PLDN, sendo sua implementação em MATLAB bastante eficiente no entendimento dos resultados teóricos do PLDN.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Marcos Ricardo Rosa Georges 09-02-2021 09:50:35

Excelente trabalho. Algumas sugestões de melhoria eu faço a seguir. No resumo, inclua informações sobre o método e os resultados obtidos. Na introdução, deixe claro o problema de pesquisa e o objetivo do trabalho. Eu não gostei da introdução do trabalho na perspectiva das decisões no âmbito das organizações, da globalização e da competitividade. Acho que seria melhor se fosse mais direto e objetivo em tratar um problema logístico via pesquisa operacional. A fundamentação teórica sobre logística e PO está desatualizada. O texto só ficou interessante, aos meus olhos, a partir da programação multi nivel. A ideia do fluxograma é ótima, mas ficou mal executada. Não use imagens 3D e nem fonte itálica dentro dos diagramas, pois isso dificulta a leitura. Use os símbolos e a notação conhecida para os fluxogramas e deixe claro inicio e condição de parada. Explique melhor os passos e os resultados e apresente os input, comandos e telas usados para gerar os resultados apresentados. Parabens pelo trabalho!

Foto do Usuário Gloria Trovato 09-02-2021 09:50:35

Si bien el trabajo es muy bueno, sugiero revisar el Resumen a fin de contribuir a la lógica de lo presentado seguidamente. No queda claro (en forma directa) cuál es la problemática a abordar y como consecuencia el objetivo a lograr, cuestiones que aparecen en las conclusiones. Se recomienda utilizar simbología universal en el flujograma presentado al solo efecto de mejorar la visualización y comprensión de lo expresado.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.