O DESENVOLVIMENTO DA GESTÃO DE PESSOAS EM TEMPOS DE PANDEMIA DO COVID-19

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Acessos neste artigo: 396


Certificado de publicação:
Certificado de Carlos Antonio Leitoguinho Bitencourt

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Carlos Antonio Leitoguinho Bitencourt , Gisely Xavier Da Silva , Israel Felipe Favato De Assis , João Moreira De Oliveira Júnior , Luciano De Souza Lucas

ABSTRACT
Este trabalho insere-se na linha atual de preocupações advindas de uma sociedade em constante transformação, como consequência dos caminhos tomados para o desenvolvimento e as mudanças que ocorreram a partir do conhecimento e ação por parte da pandemia do COVID-19 no Brasil. Tem como perspectiva a exposição e a discussão das transformações por parte da Gestão de Pessoas nestes tempos de mudanças e que afetam o desenvolvimento das organizações de forma ampla e geral. Este artigo de caráter exploratório e bibliográfico visou identificar a importância do uso da gestão de pessoas como mecanismo de inovação para as organizações atuais. Buscou-se observar os elementos de mudança, bem como as transformações em curso, para finalmente chamar a atenção para uma tendência nos dias atuais que é a inovação por parte da Gestão de Pessoas através de novas tecnologias.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Rodrigo Italo Sauerwein Guglielmi 09-02-2021 09:50:35

O tema é bastante relevante e atual. Acredito que o artigo poderia deixar claro que tipo de empresas estão sendo estudadas. A discussão sobre as medidas adotadas pelas empresas poderia ser mais aprofundada. Pergunta: como a pandemia pode significar um aumento na eficiência do RH a partir de dispensas e futuras contratações?

Foto do Usuário Vera Lúcia Da Conceição Neto 09-02-2021 09:50:35

Atualmente, o tema é muito relevante. Porém, o artigo carece de uma estrutura científica consistente quanto à fundamentação teórica e à metodologia, o que impactou nos resultados. Pergunta: o autores abordam sobre as prioridades de Rh para o bem-estar dos colaboradores (pág. 05). Então: quais ações as empresas devem adotar na pandemia que promovam concretamente o bem-estar dos colaboradores?

Foto do Usuário Damiana Machado De Almeida 09-02-2021 09:50:35

Temática pertinente e o artigo apresenta contribuições relevantes.

Foto do Usuário Mônica Maria Barbosa Gueiros 09-02-2021 09:50:35

O tema do artigo é muito relevante e desafiador, mas a problemática poderia ser menos ampla para trazer mais clareza e foco ao trabalho. Sugere-se melhorar o referencial teórico e as conclusões com afirmativas que não são sustentadas pelo trabalho.

Foto do Usuário Michelle Castanho Machado 09-02-2021 09:50:35

Não parece muito claro no desenvolvimento do artigo se está focado na ação do gestor de pessoas ou nas estratégias governamentais frente a pandemia, o título e resumo sugerem foco no papel do gestor, porém, o desenvolvimento está voltado à gestão pública. Falta aplicabilidade na pesquisa.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.