Impact of Workplace Spirituality in the Job Satisfaction of the Public Sector Employees

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração Pública

Acessos neste artigo: 304


Certificado de publicação:
Certificado de Ettore de Carvalho Oriol
Certificado de Marcus Brauer

Certificado de participação:
Certificado de Ettore de Carvalho Oriol

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Ettore De Carvalho Oriol , Marcus Brauer , Paulo Roberto Da Costa Vieira

ABSTRACT
Workplace spirituality has gained increasing attention among researchers in management. The objective of this research was to verify whether workplace spirituality influences job satisfaction of public sector employees. A survey based on a model created from the scales of workplace spirituality (Liu & Robertson, 2011) and job satisfaction (Siqueira, 2008) was conducted in a Brazilian public organization, and the data analysis was done with Structural Equations Modeling. The results presented satisfactory rates, validating the hypothetical model for predicting the impact of workplace spirituality on job satisfaction. Since what is measured can be improved, such a model can be useful for managers, especially those working in the public sector, to improve the satisfaction of their work force to deliver better services to citizens.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Rodrigo Monteiro 09-02-2021 09:50:35

Artigo muito bem escrito e com forte base teórica, tendo uma teoria principal que sustenta o objetivo e o método proposto. Tema relevante para um mercado de trabalho moderno e diverso. Recomendo a leitura para todos que, de alguma forma, são gestores de pessoas.

Foto do Usuário Fernando Garcia 09-02-2021 09:50:35

Tema muito interessante que indica a possibilidade de se romper um paradigma de que ciência e temas que envolvam religiosidade, não possam ter conectividade. A utilização de modelagem de equações estruturais permitiu que o modelo seja testado intra e entre variáveis. Outro destaque é para a a quantidade de referências de artigos publicados em revistas de grande relevância internacional, o que confere uma solidez maior ao estudo.

Foto do Usuário Henrique Vicente 09-02-2021 09:50:35

O artigo apresenta uma estrutura coerente com o que há de mais recente nos melhores periódicos. O abstract tem todos os elementos do artigo. A introdução situa com abrangência o tema no cenário nacional. A revisão da literatura utiliza o estado da arte tanto em espiritualidade no local de trabalho como em satisfação com o trabalho. A metodologia é adequada para a análise dos temas o que transparece na apresentação dos resultados. As conclusões emergem dos dados e estão em conformidade com a literatura revista e apresentada. Todo o artigo é bem conciso e apresenta o tema de forma interessante e clara.

Foto do Usuário Horácio Leandro Taló 09-02-2021 09:50:35

O artigo está bem escrito e atende todos os requisitos indispensáveis para um bem artigo científico.

Foto do Usuário Tatianna Arrais Rosal 09-02-2021 09:50:35

O artigo apresenta por meio de modelagem de equações estruturais a análise de variáveis dependentes por meio de construtos muito bem discriminados, apresentando conclusões relevantes sobre a interconexão do ambiente de trabalho com o sagrado, a natureza, e como afeta diretamente o bem-estar e comprometimento do empregado. A revisão da literatura envolve temáticas da psicologia, como motivação, teoria organizacional, ética e cultura. O tema tem relevância científica para indicar tendências de superação de dificuldades e incertezas, e meios espirituais de delinear a visão de futuro do empregado.

Foto do Usuário Oswaldo Luiz Oliveira 09-02-2021 09:50:35

Tema de extrema relevância sempre! A diversidade é uma característica presente em todas as organizações e precisa ser entendida, avaliada e suportada para manter os colaboradores motivados e envolvidos. Os autores conseguiram dar expressão à pesquisa e confirmar a literatura a respeito, abrindo caminho para novas discussões e pesquisas.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.