ESTRATÉGIA E AS COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Acessos neste artigo: 251


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Raja Khalil , Cristina Dos Santos Marinho , Márcia Cardozo Dos Santos

ABSTRACT
Este artigo tem por objetivo apresentar dez competências individuais essenciais para o desempenho de colaboradores no sentido da busca de vantagem competitiva por parte das organizações. Foram listadas, apresentadas e definidas as dez competências, bem como, seu conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes correspondentes. Após o levantamento bibliográfico, aplicou-se o instrumento de coleta de dados junto a um grupo de empresários da micro e pequena empresa. Os resultados apresentados foram surpreendentes e satisfizeram a investigação. Na análise dos resultados pode-se observar três competências com grau mais elevado de relevância, sendo: as competências trabalho em equipe, comunicação e aprendizagem. Tais resultados contribuem para a melhoria da qualificação dos colaboradores e daqueles que buscam se inserir no mercado. É importante destacar a manifestação dos respondentes no sentido de apontarem a HONESTIDADE como fator preponderante, ressalta-se que honestidade não é uma competência mas sim, algo inerente ao ser humano.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Rosana Augusto Chagas 09-02-2021 09:50:35

O Tema é bom porém, os autores não explicam a metodologia e há excesso de quadros na revisão de literatura.

Foto do Usuário Rosana Augusto Chagas 09-02-2021 09:50:35

O Tema é bom porém, os autores não explicam a metodologia e há excesso de quadros na revisão de literatura.

Foto do Usuário Ana Flávia De Moraes Moraes 09-02-2021 09:50:35

Tema relevantes. Autores citados agregam à discussão dovyem, mas as referências não estão atualizadas. Texto bem escrito e atraente ao leitor.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.