MARKETING VERDE E GREENWASHING: Análise de uma mídia indoor “verde” segundo seu público consumidor

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 220


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Tais Pasquotto Andreoli , Samuel Gabriel Das Neves

ABSTRACT
O trabalho teve como objetivo analisar a influência de uma ação caracterizada como de marketing ambos societal e verde (com indício de greenwashing) divulgada em mídia indoor (dispensers) perante seu público consumidor. Procedeu-se, inicialmente, a uma revisão da literatura, focando na discussão acerca do marketing societal, sua origem e evolução, discorrendo também sobre o marketing verde, seu conceito e sua importância, e a prática do greenwashing. Tendo a literatura como suporte, adotou-se metodologicamente, uma abordagem quantitativa, realizada por meio de um levantamento quantitativo (survey) junto a 120 alunos (amostra probabilística), bem como 11 docentes e 7 funcionários administrativos (censo) do curso de administração de uma faculdade privada do interior do estado de São Paulo, totalizando 138 respondentes.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Esdras Da Silva Costa 09-02-2021 09:50:35

Temática super pertinente para com o atual contexto empresarial. A fundamentação apresenta textos recentes que dialogam com a presente discussão. Estimo toda sorte para os autores.

Foto do Usuário Carolina Wiedemann Chaves 09-02-2021 09:50:35

Parabéns pelo artigo! Tema muito relevante e pesquisa bem construída!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.