O INTRAEMPREENDEDORISMO NA GESTÃO DE UMA PEQUENA EMPRESA: um estudo de caso das dificuldades enfrentadas na empresa X

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Empreendedorismo e inovação

Acessos neste artigo: 245


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Jordania Andrade Da Silva , Ionara S. F. N. Diniz

ABSTRACT
As pequenas empresas enfrentam obstáculos pertinentes à vista da sua permanência no âmbito empresarial, todavia, os empreendedores buscam alternativas para tais barreiras. Objetivou-se nesse estudo de caso, investigar as principais dificuldades para o intraempreendedor enfrentadas dentro dos limites organizacionais da empresa X. Em relação à natureza do estudo, é classificada como pesquisa aplicada, a abordagem utilizada foi à qualitativa, sendo o método descritivo, e o procedimento um estudo de caso, tendo como instrumento de coleta uma entrevista estruturada. Os resultados evidenciaram a existência das dificuldades enfrentadas pelos intraempreendedores na empresa, tal como, a necessidade da implementação de soluções para essas barreiras. Contudo, apesar das dificuldades enfrentadas pelos gestores, a empresa apoia iniciativas que agregam valor para a organização, como também, reconhece o colaborador pela iniciativa.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Tatielle Menolli Longhini 09-02-2021 09:50:35

Trabalho bem estruturado e bem escrito. Temática pertinente. Poderia ter trabalhado melhor os resultados.

Foto do Usuário Ariele Silva Moreira Rodrigues 09-02-2021 09:50:35

O artigo está bem estruturado e também é extremamente relevante, mas faltou trazer autores mais atuais.

Foto do Usuário Lucas Silva De Amorim 09-02-2021 09:50:35

artigo muito bem estruturado, os resultados alcançados correspondem com o que foi proposto na metodologia, sugiro que posteriormente os autores da pesquisa atualizem o referencial teórico com citações mais atuais (a partir de 2015). Tema bastante interessante e relevante para a comunidade científica e empreendedora.

Foto do Usuário Aquiles Alencar De Medeiros 09-02-2021 09:50:35

Temática extremamente relevante para o empreendedorismo. Leitura fluída e de fácil compreensão. Referências mais atuais e a pesquisa estaria perfeita. Parabéns.

Foto do Usuário Gustavo Andre Pazini 09-02-2021 09:50:35

A temática é relevante, entendendo que, em um mercado dinâmico no qual as empresas estão inseridas, a capacidade de empreender e inovar é importante para que a empresa perpertue ao longo do tempo. Incentivar o intraempreendedorismo, e entender as barreiras a ele impostas, é uma forma de manter a empresa com esta capacidade de inovar. Sugiro, apenas, que sejam utilizados, também, referenciais téoricos mais atualizados.

Foto do Usuário Alexia Silva Zeferino 09-02-2021 09:50:35

Trabalho bem estruturado e muito relevante para o empreendedorismo.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.