QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO DAS EQUIPES DE ESTRATÉGIAS DE SAÚDE DA FAMÍLIA NO CEARÁ

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Acessos neste artigo: 319


Certificado de publicação:
Certificado de Pablo Marlon Medeiros Da Silva

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Ahiram Brunni Cartaxo De Castro , Claudineide Santos Souza Lima , Pablo Marlon Medeiros Da Silva , Juliana Carvalho De Sousa , Arthur William Pereira Da Silva

ABSTRACT
Este estudo objetiva compreender como a Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) dos funcionários das equipes de Estratégias de Saúde da Família (ESF) e como isso afeta o trabalho, considerando as dimensões profissional, pessoal e social. É uma pesquisa descritiva e qualitativa, a entrevista semiestruturada elaborada de acordo com dimensões da QVT de Walton foi aplicada a 11 (onze) funcionários das equipes da ESF. Os resultados evidenciam os indivíduos mostraram-se satisfeitos com o vínculo empregatício, com o tratamento da chefia, a maioria com a remuneração, o relacionamento entre os colegas satisfatório e há existência do equilíbrio entre a vida profissional e social. Conclui-se que a qualidade de vida se encontra presente no trabalho dos entrevistados, o ambiente de trabalho é propício para a execução das atividades diárias, os funcionários são satisfeitos com a função exercida, apresentam segurança de permanência no trabalho e possuem excelente relacionamento com os colegas na Unidade Básica de Saúde (UBS).

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Maria Madalena Lazari Kawashima 09-02-2021 09:50:35

O artigo é muito relevante, o referencial teórico bem elaborado. A sugestão é que para medir a efetividade dessa cultura com foco na qualidade de vida, seria interessante avaliar os motivos, a quantidade de afastamentos e acidentes dentro de um determinado tempo e não só a percepção dos funcionários.

Foto do Usuário Matheus Machado Laurini 09-02-2021 09:50:35

O tema é extremamente relevante no atual contexto do nosso país e do mundo, o referencial teórico está bem escrito e coerente. De mandeira geral, é um bom trabalho!

Foto do Usuário Sheila Trícia Guedes Pastana 09-02-2021 09:50:35

Artigo muito bem estruturado, atende ao objetivo proposto, tema relevante.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.