GESTÃO HUMANIZADA E LIDERANÇA: o papel da inteligência emocional

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Acessos neste artigo: 382


Certificado de participação:
Certificado de Daniele Campos Do Nascimento

Certificado de publicação:
Certificado de Daniele Campos Do Nascimento

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Deniz Helena Pereira Abreu , Daniele Campos Do Nascimento , Elizabeth Luiza Da Silva

ABSTRACT
O capital humano já foi visto como matéria-prima nas organizações, mas atualmente, é elemento fundamental para o sucesso das instituições. A evolução do processo de Gestão de Pessoas ao longo da história demonstra a importância de características humanizadas neste processo, pois o trato com pessoas é algo complexo e requer conhecimento, habilidades e atitudes adequadas de quem lidera uma equipe ou empresa. A formação de líderes com inteligência emocional forte e capazes de desenvolver também essa característica em seus liderados é primordial, utilizando-se, inclusive, de conceitos da Neurociência e processos inovadores e atuais, como o Coaching e Mentoring, podendo com isso potencializar pontos fortes e desenvolver pontos de melhoria, alavancando a organização a um novo patamar.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

A temática central do artigo - gestão humanizada, com foco na inteligência emocional enquanto habilidade de liderança - é um assunto bastante atual e relevante para os estudos organizacionais. Contudo, a revisão da literatura poderia ser agregada com artigos científicos, assim como autores mais contemporâneos tratando do tema. Além disso, a metodologia poderia ser estar mais fundamentada. Enquanto viabilidade prática, sugere-se também estudos empíricos futuros tratando desta temática.

Foto do Usuário Maria Teresa Claro Araújo 09-02-2021 09:50:35

Bem escrito e de fácil compreensão. Acredito que poderia acrescer como essa abordagem é incorporada e desenvolvida ao dia a dia de uma organização.

Foto do Usuário Mauro Campello 09-02-2021 09:50:35

tema interessante e atual; boa bibliografia e pertinente com o tema; boa redação; fácil leitura; faltou itálico no abstract. fala-se muito atualmente sobre inteligência emocional (IE), mas poucos sabem de fato o que é e como se aplica. pergunta: o que você acha de uma pesquisa para verificar se os líderes sabem o que é e como aplicar a IE no dia-a-dia das empresas? gostei do tema (já fiz palestras e workshops sobre o mesmo).

Foto do Usuário Bianca Cristiane De Lima Barboza 09-02-2021 09:50:35

Artigo de fácil compreensão, com tema atual e relevante. Boa bibliografia, porém com possibilidade de incluir autores mais atuais. Melhorar a metodologia, e talvez desenvolver uma pesquisa sobre o assunto para acrescentar ao artigo.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.