CONTRIBUIÇÃO DE UMA GESTÃO EMPREENDEDORA PARA O COMPARTILHAMENTO DO CONHECIMENTO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Empreendedorismo e inovação

Acessos neste artigo: 269


Certificado de participação:
Certificado de Inara Antunes Vieira Willerding

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Inara Antunes Vieira Willerding , Édis Mafra Lapolli

ABSTRACT
O cenário mercadológico requer dinamismo e tomada de decisão com presteza e eficiência, evidenciando à necessidade de constantes mudanças nas estratégias de gestão, onde as organizações precisam estar atentas aos novos desafios que o mercado lhe proporciona por meio de uma gestão empreendedora. Uma gestão em que o conhecimento é mola propulsora e precisa ser compartilhado em seu ambiente de trabalho, e por isso transformando a organização em uma organização empreendedora. Neste contexto, tem-se como objetivo desta investigação verificar a contribuição de uma gestão empreendedora para o compartilhamento do conhecimento. Metodologicamente, a pesquisa se caracteriza como aplicada, por meio de um questionário, de campo, exploratória, descritiva e bibliográfica. Como resultado esta pesquisa evidenciou que uma gestão empreendedora tem como foco o conhecimento do capital humano e o seu compartilhamento gera vantagem competitiva, alinhadas a melhores práticas, desenvolvendo sua capacidade de criação e inovação.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Louise De Lira Roedel Botelho 09-02-2021 09:50:35

Relevante para os estudos organizacionais. Bem estruturado e de fácil entendimento. Pergunta-se aos autores se os mesmos desenvolvem outras pesquisas sobre a temática.

Foto do Usuário Lucas Davi Fernandes Lopes Paula 09-02-2021 09:50:35

Tem bem escrito e bem estruturado. A leitura se mostrou muito fluída. Acredito que poderiam ser demonstrado na conclusão algumas ações que pudessem servir de arcabouço para aplicação de atitudes empreendedoras ou de modelo de ação, representando a importância da temática frente ao problema que atende.

Foto do Usuário José Antonio Marini 09-02-2021 09:50:35

O artigo está bem estruturado, com gráficos ilustrativos muito claros e didáticos. As 3 vertentes do Empreendedorismo ( Comportamento, Capacidade e Competência) sintetizam bem as características essenciais necessárias para o bom êxito da atividade no âmbito corporativo. Assim como o Conhecimento (tácito e explícito) foi oportunamente bem detalhado e explicado no texto. Parabéns ! Muito bom artigo !

Foto do Usuário Fabio Rodrigues De Oliveira 09-02-2021 09:50:35

Tema relevante, mas poderia ser melhor explorada a parte da pesquisa, aplicando instrumentos de pesquisa que tragam conclusões estatísticas mais confiáveis.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.