Administração da Produção e Logística: Estudo de Caso para uma Gestão Eficiente em uma Fábrica de Pedras Decorativas

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de Operações e Logística

Acessos neste artigo: 377


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Larissa Nascimento Monteiro , Júlia Helena Ribeiro , Elvis Magno Da Silva

ABSTRACT
Existem vários fatores que influenciam no desenvolvimento de uma organização assim como o econômico e o tecnológico. No entanto, a adoção da Gestão da Logística e da Administração da Produção são um dos principais elementos do sucesso de uma empresa. O presente trabalho teve como propósito analisar, com base na literatura e principalmente na pesquisa de campo elaborada, a partir de uma visita a uma fábrica do ramo de pedras
decorativas, a relação da qualidade com a gestão da logística e administração da produção. Constatou- se que apesar de apresentar uma ótima iniciativa ao utilizar resíduos para a
fabricação de novos produtos, a empresa pesquisada apresentou resultados negativos em relação ao transporte de produtos, gestão de compras e quanto à organização da cadeia de produção.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Antonio Carlos Polesel Pizzello 09-02-2021 09:50:35

Prezados No resumo falta uma breve descrição da conclusão do trabalho. Na Figura 3 não há uma contextualização sobre o Diagrama de Precedências ilustrado e observado na produção. Na Metodologia não estão definidos a relação entre a administração da produção e logística como aspectos a serem sugeridos na utilização de seus métodos e ferramentas disponíveis. Não foi observado os resultados obtidos, não estando claro na análise e sugestões. A pergunta é: Porque foi apenas demonstrado o Diagrama de Precedências sem comentar os resultados. A sugestão é: Ter como foco para o desenvolvimento do trabalho, apenas um segmento, Administração da Produção ou Logística, pois, há sim um interdisciplinaridade, mas acaba perdendo o foco quando aplicado em conjunto através dos estudos.

Foto do Usuário Elvis Magno 09-02-2021 09:50:35

Sugere-se acrescentar referências internacionais no referencial teórico.

Foto do Usuário Lucas Damaso Assis 09-02-2021 09:50:35

Excelente trabalho, tema foi bastante explorado e o trabalho esta bem estruturado. Parabéns pela escolha do tema.

Excelente trabalho. Os autores souberam escrever muito bem o seu artigo, de forma coerente e compreensível, sanando possíveis dúvidas e trazendo informações sobre o tema escolhido. Parabéns!

Foto do Usuário Michelly Faria Carlos 09-02-2021 09:50:35

Os temas administração da produção e logística são extremamente importantes para sobrevivência de uma empresa, e estão totalmente ligados, visto que uma área só funciona bem quando está conversando de forma eficiente com a outra, e foi possível observar direito isso através do presente artigo, visto que a empresa possui várias falhas em seu sistema produtivo e isso acarreta no atraso das entregas e insatisfação dos clientes. O que é crucial para sua sobrevivência. As autoras abordaram perfeitamente o tema e estão de parabéns pelo trabalho, pois contribui bastante para melhor conhecimento acerca do tema. Vocês tiveram liberdade para apresentar essas falhas ao administrador da empresa? Parabéns pelo excelente trabalho!!

Foto do Usuário Carlos Roberto Guedes 09-02-2021 09:50:35

Excelente artigo; o tema é de extrema relevância e foi desenvolvido de forma clara e objetiva pelos autores. Parabéns pelo excelente trabalho,

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.