ANÁLISE BROMATOLÓGICA DE CONCENTRADO PELETIZADO PARA COELHO - IMPORTÂNCIA DOS TEORES BROMATOLÓGICOS NA NUTRIÇÃO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Ciências animais / Zootecnia

Acessos neste artigo: 216


Certificado de publicação:
Certificado de Leonardo Piffer De Borba

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Ana Carolina Fluck , Andressa Radtke Baungratz , Eduardo Augusto Antunes Vieira , Jakciane Andrieli De Miranda Foss , Leonardo Piffer De Borba

ABSTRACT
O objetivo deste trabalho foi analisar um concentrado comercial para coelhos, por meio de análise bromatológica, e relatar a importância da qualidade nutricional do mesmo visando o atendimento das exigências nutricionais dos animais. Tendo em vista que os maiores custos na criação animal estão relacionados a alimentação é necessário conhecer a real composição da dieta fornecida, qual a sua qualidade e se a mesma fornece todos os nutrientes que o animal necessita. A partir das análises bromatológicas realizadas, o concentrado comercial disponibiliza os nutrientes necessários para atender as exigências nutricionais dos coelhos, possibilitando seu máximo potencial produtivo e reprodutivo.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Rodrigo Cesar Dos Reis Tinini 09-02-2021 09:50:35

Muito Bem escrito, boa metodologia, texto bem claro

Foto do Usuário Otoniel Geter Lauz Ferreira 09-02-2021 09:50:35

Excelente redação, exposição do assunto e discussão. Obs. A ordem dos autores está diferente da apresentada na lista de trabalhos.

Foto do Usuário édina De Fátima Aguiar 09-02-2021 09:50:35

Redação Clara e o trabalho apresenta análises bromatológicas de rações que são importantes para o fornecimento ao animal.

Foto do Usuário Miguel Machado 09-02-2021 09:50:35

Artigo bem escrito! Tema importante para as discussões sobre alimentação de coelhos.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.