DESENQUADRAMENTO DO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL: ESTUDO SOBRE A VISÃO DE EMPREENDEDORES EM NOVO PROGRESSO NO PARÁ.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Contabilidade

Temas Correlatos: Finanças;

Acessos neste artigo: 60


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Fábio Alcides Costa , Bruno Alves Feitosa , Maiara Talita Krampe Dos Santos , Fábio Pascoal Lopes , Fabrício Do Nascimento Moreira

ABSTRACT
O objetivo deste trabalho é apresentar os motivos que levam ao Microempreendedor Individual (MEI), a ser desenquadrado de tal regime tributário, bem como fazer uma análise dos novos desafios e oportunidades trazidas com a alteração para Microempresa (ME), em específico apresentar os principais motivos que levam ao Microempreendedor Individual comunicar o seu desenquadramento ou ser desenquadrado automaticamente do MEI; demonstrar qual é o procedimento correto para realizar a alteração do MEI para ME e analisar quais são as vantagens trazidas ao Empresário Individual e quais são as dificuldades encontradas com a alteração. O presente utiliza bases teóricas contempladas em livros específicos da área de Contabilidade Geral e Empreendedorismo, e pesquisas a artigos publicados no Google Acadêmico e banco de dados da Capes. A pesquisa de campo será desenvolvida através de questionário com perguntas objetivas, e aplicado a alguns Microempreendedores, logo, será feito a análise dos dados obtidos. Em síntese, as considerações finais confirmam a premissa a respeito dos benefícios e facilidades trazidos com a alteração/desenquadramento do MEI, servindo de incentivo para a evolução de tais empreendimentos; demonstrando o potencial das micro e pequenas empresas na geração na economia.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.