Consumo de Embalagens Durante e Após a Pandemia: Proposta de Ações Para a Melhora da Reciclagem e do Consumo

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração Ambiental

Temas Correlatos: Evidências científicas e relatos de experiência sobre Covid-19;

Acessos neste artigo: 86


Certificado de publicação:
Certificado de Thiago Henrique De Castro Ferreira

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Thiago Henrique De Castro Ferreira

ABSTRACT
Este artigo aborda o consumo de embalagens durante e após a pandemia de COVID - 19, com ênfase no aumento do uso de embalagens, especialmente devido à preocupação com a segurança sanitária e como isso afeta a produção de resíduos. A cadeia de suprimentos global foi muito prejudicada pela pandemia, que fez com que portos e aeroportos ficassem fechados e aumentasse a demanda por bens essenciais. Isso também aumentou o uso de embalagens, agravando o problema de resíduos que já era grave. Para reduzir esse efeito, algumas opções incluem usar reutilizáveis e recicláveis, estabelecer sistemas de logística reversa e assumir responsabilidade compartilhada entre o governo, as empresas e os consumidores pela gestão adequada dos resíduos gerados. São fundamentais a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Jessica Fernanda Dos Santos 01-12-2023 13:59:40

O artigo mostra de forma explicativa o aumento preocupante de embalagem e traz algumas opções de como reduzir esse fato. Um trabalho bem elaborado, com informações importantes e bem explicado, voltado para um tema bem atual que é a sustentabilidade. Parabéns!!

Foto do Usuário Ana Jussara Silva Do Nascimento 24-12-2023 11:40:10

Diante do aumento populacional e do consumo, trazer essas questões sempre são relevantes, principalmente pos-pandemia. Artigo bem estruturado.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.