Qualificação Profissional Como Forma de Apoio À Inserção no Mercado de Trabalho, a Visão de Estudantes Universitários

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Temas Correlatos: Gestão de RH;

Acessos neste artigo: 67


Certificado de publicação:
Certificado de Thaís Santana De Lima

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Thaís Santana De Lima , Mônica Maria Barbosa Gueiros

ABSTRACT
Levando em consideração o atual contexto do mercado de trabalho brasileiro - junto às mudanças ocorridas neste, consequentes dos avanços tecnológicos - e as taxas de desocupação, tem-se que uma das principais causas de desemprego é a falta de qualificação profissional. Assim, faz-se necessário apresentar a qualificação profissional como uma facilitadora para os que buscam uma inserção no mercado de trabalho. Nesse sentido, o resumo em questão busca entender a qualificação profissional, bem como a sua importância e as possíveis formas de obtê-la. 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Isabela Fernandes Do Carmo 11-11-2023 23:04:41

Olá! Muito bom seu trabalho. Parabéns! Seu artigo destaca uma questão relevante sobre a falta de qualificação profissional como uma causa significativa de desemprego no Brasil. Entretanto, vejo que poderia sugerir uma abordagem mais aprofundada sobre as possíveis formas de obtenção de qualificação profissional. A inclusão de exemplos práticos ou casos específicos de programas bem-sucedidos de qualificação poderia enriquecer mais seu artigo, tornando-o mais aplicável e fornecendo insights tangíveis para aqueles que buscam melhorar suas habilidades.

Foto do Usuário álaze Gabriel Do Breviário 01-12-2023 18:38:33

Lima e Gueiros (2023), o resumo expandido de vocês indicam um trablho bem redigido e conduzido. A falta de qualificação profissional, apontada por vocês como uma das principais causas do desemprego, confere com a literatura científica da temática (em partes apresentada nas referências) e com a realidade do mercado de trabalho brasileiro. Digno de nota ressaltar que não só a preparação/qualificação é fundamental para se (re)colocar bem no mercado de trabalho, mas também outros dois grandes fatores: as oportunidades certas, pois sem oportunidades adequadas não adianta estar bem preparado; é preciso combinar preparação adequada às oportunidades que surgem, senão elas não são bem aproveitadas, apenas passam pelo nosso caminho e vão embora; e também o fator sorte, pois, à luz da Teoria da Predestinação que elaborei, com base em sólidos fundamentos bíblicos, científicos e empíricos, a vida humana é predestinada, previsível e imutável, sendo que só conseguimos aproveitar bem as oportunidades no exato momento que está escrito no nosso destino absoluto que as aproveitamos, do contrário podem chover as melhores oportunidades, em todos os lugares do mundo, ao mesmo tempo, em todos os aspectos da nossa vida, podemos estar muito bem preparados para aproveitá-las, mas se o nosso destino estiver escrito NÃO é agora, então não conseguimos mesmo; só conseguimos quando no nosso destino está escrito SIM, agora é sua vez!!! Vocês desejam conhecer a Teoria da Predestinação que eu elaborei? Em caso positivo, posso encaminhá-la para vocês lerem e comentarem a respeito.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.