Roteirização de bares participantes do concurso Comida do Boteco de Campinas – SP: aplicação na área de Pesquisa Operacional.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de Operações e Logística

Temas Correlatos: Gestão de Operações e Logística;

Acessos neste artigo: 78


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Felipe Quinteiro Braga , Marcos Ricardo Rosa Georges , Gabriel Mendes Santos Lopes , Gabriel Braz Bocamino

ABSTRACT
Este estudo enfoca a importância da pesquisa operacional nos botecos de Campinas, destacando como essa disciplina pode otimizar o funcionamento desses estabelecimentos. A pesquisa operacional utiliza métodos matemáticos e análise de dados para tomar decisões eficientes e melhorar a eficiência dos processos. Através da aplicação desses conceitos, os proprietários e gestores de botecos podem reduzir custos, antecipar padrões sazonais, melhorar o atendimento ao cliente e aumentar a rentabilidade de seus negócios. Esse estudo busca explorar as áreas de aplicação da pesquisa operacional nos botecos de Campinas, fornecendo exemplos práticos de como essa abordagem pode trazer benefícios significativos para esses estabelecimentos.
Palavras-chave: botecos, otimizar, melhorar, custos, negócios.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Pétryn Huryck Ramos Toledo 04-12-2023 14:24:25

Abordagem muito interessante. Parabéns aos autores!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.