O Terceiro Setor e a Curricularização da Extensão

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Terceiro Setor e Responsabilidade Social

Temas Correlatos: Administração da Informação;

Acessos neste artigo: 57


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Álvaro José Periotto , Tania Regina Corredato Periotto , Simone Vieira Pereira , Rold Cheida Pereira Junior

ABSTRACT
A inclusão de atividades de extensão no currículo dos cursos de graduação, sob a forma de  componentes na matriz curricular, contempla a formação integral dos estudantes e a promoção  de transformações sociais. Nesse artigo examinamos alguns aspectos desse contexto, inerentes  a IES, seus docentes e alunos, enquanto executores dos projetos e as entidades do Terceiro  Setor, potenciais participantes desse processo. As reflexões se estruturam a partir da Visão das  Características presentes nas Organizações do Terceiro Setor, resgata o processo evolutivo da  extensão até a curricularização e discute um Programa Extensionista desenhado sob as atuais  normas, para os Cursos de Tecnologia da Informação voltado para as Entidades Sociais,  focado na proposta de uso inclusivo da tecnologia. 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Joselia Rita Da Silva 24-11-2023 18:01:39

O trabalho apresenta temática oportuna e atual. Está bem escrito e possui estrutura clara e condizente. Uma sugestão é a apresentação mais detalhada da metodologia usada para o trabalho científico, isso contextualiza o leitor e torna o trabalho mais creditado. Um ponto crítico sobre o terceiro setor pode ser encontrado em Virginia Fontes, caso tenham interesse em ampliar a discussão teórica, fica a sugestão. Parabéns pelo trabalho.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.