O IMPACTO DA PANDEMIA DA COVID-19 NA MACROECONOMIA NA ATIVIDADE TURÍSTICA DA REGIÃO NORDESTE

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Evidências científicas e relatos de experiência sobre Covid-19

Temas Correlatos: Ensino e Pesquisa em Administração;

Acessos neste artigo: 54


Certificado de publicação:
Certificado de Kennedy Paiva Da Silva

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Tenessee Andrade Nunes , Kennedy Paiva Da Silva , Charles Miller De Gois Oliveira , Yago Heitor Freitas , Carlos Eduardo Limeira De Souza , Karim Ibrahim Zeaiter , Gabriel Batista Da Silva

ABSTRACT
A finalidade dessa pesquisa é discutir os efeitos da pandemia de covid-19 na atividade turística da região nordeste do Brasil, ressaltando impactos na macroeconomia. A parte de dados extraídos on-line de sites importantes, tais como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Mistérios do Turismo e da Saúde, Organização Mundial da Saúde e Organização Pan -Americana da Saúde, além de consultas às referências bibliográficas sobre os impactos da pandemia na economia do turismo, evidenciando a natureza quantitativa e qualitativa da pesquisa, sendo dos tipos descritivo e exploratório. O desenho metodológico desenvolvido para a construção deste artigo respalda-se em pesquisa de natureza bibliográfica e quantitativa. Por meio de consulta a referencial teórico especializa em turismo, pandemia e economia. 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.