UM ESTUDO SOBRE O ATENDIMENTO DA UNIDADE PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA CENTRO DE ARINOS MINAS GERAIS: ATRAVÉS DA PERCEPÇÃO DE SEUS STAKEHOLDERS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração Pública

Temas Correlatos: Gestão estratégica;

Acessos neste artigo: 73


Certificado de publicação:
Certificado de Karina Da Costa Vieira
Certificado de Ana Lúcia Ferreira Oliveira De Freitas
Certificado de Ana Lúcia Ferreira Oliveira De Freitas

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Ana Lúcia Ferreira Oliveira De Freitas , Karina Da Costa Vieira

ABSTRACT
A saúde pública preza por princípios institucionais que garantam eficiência e qualidade no atendimento à população, um dos meios para que isso aconteça é através da atenção primária à saúde. Pretende-se discutir e analisar o atendimento do Programa Saúde da Família - PSF por ser a porta de entrada para o Sistema Único de Saúde - SUS. Essa presente pesquisa buscou responder qual a percepção dos stakeholders sobre o atendimento da unidade PSF Centro de Arinos Minas Gerais. Para conseguir respondê-la, foi necessário alcançar o objetivo geral, investigar a percepção dos stakeholders sobre o atendimento da unidade PSF Centro de Arinos. O método utilizado foi quantitativo através da aplicação de um questionário aos usuários do PSF em que obteve-se 102 respostas, e qualitativo através de entrevistas com cinco agentes de saúde, uma enfermeira, duas auxiliares de enfermagem, uma recepcionista, um médico e a coordenadora do PSF. Constatou-se a necessidade de melhora no feedback entre os colegas de trabalho; trabalhar ações motivacionais; no atendimento médico pela rotatividade e na viabilidade em oferecer mais especialidades médicas como a área psicossocial, uma vez que a maioria dos casos que chegam no PSF são relacionados a problemas sociais.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.