UM ESTUDO SOBRE USO DE REDES SOCIAIS COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING PARA IMPULSIONAR NEGÓCIOS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Temas Correlatos: Gestão estratégica;

Acessos neste artigo: 102


Certificado de publicação:
Certificado de Beatriz Vitória Paulino Gomes De Oliveira Medeiros

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Beatriz Vitória Paulino Gomes De Oliveira Medeiros , Ingrid Da Cunha Dias , Natan Hiroshy G. P. Da Silva , Selma Velozo Fontes

ABSTRACT
O presente estudo tem como objetivo apresentar o uso das redes sociais como instrumento de marketing para impulsionar negócios. Para alcançar o referido objetivo, foram estabelecidos os seguintes objetivos específicos: apresentar conceitos e um breve histórico sobre a evolução do marketing; apontar as principais estratégias de marketing digital utilizadas atualmente; e realizar um estudo de campo a fim de mensurar, com base em questionário, se o uso de redes sociais impulsiona as vendas. Diante do exposto, o estudo buscou entender se as redes sociais têm poder de influenciar na decisão de compra dos consumidores, na divulgação de produtos e se o meio digital pode ser percebido como um modelo estratégico de competitividade no mercado. Constatou-se ao final do estudo que as empresas/empreendedores precisam acompanhar as constantes atualizações que ocorrem com relação ao marketing digital, visto que as mídias sociais são o futuro da comunicação.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Irene Bezerra Torres 04-12-2023 14:12:11

tema bastante atual, gostoso de ler e que chama atenção do leitor.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.