MAPEAMENTO DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DO ESTUDO TÉCNICO PRELIMINAR PARA AS COMPRAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITURA DE DOURADOS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração Pública

Temas Correlatos: Ensino e Pesquisa em Administração;

Acessos neste artigo: 74


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Tammi Aguiar

ABSTRACT
O presente artigo busca compreender como se dá o processo de elaboração do Estudo Técnico Preliminar (ETP) dentro da Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de Dourados. O objetivo é mapear o modo como o ETP vem sendo praticado para posteriormente apontar possíveis melhorias no processo.
Os trabalhos se iniciaram com o levantamento da literatura acadêmica sobre o mapeamento de processos para que fosse identificada as melhores práticas à serem implementadas no mapeamento do ETP. Posteriormente foi entrado em contato com uma das servidoras da Secretaria analisada que executa o processo analisado para aferir a disponibilidade desta em participar do estudo, que em vista de conflito de compromissos de agenda declinou do pedido. Deste modo, foi procurada uma segunda servidora que descrever como o processo ocorria e a partir das informações fornecidas iniciou-se o mapeamento do processo bem como a identificação de possíveis melhorias.
Consoante ao exposto, os resultados das atividades realizadas para a construção deste artigo encontram-se detalhadas em seus tópicos, sendo eles: “caracterização da gestão por processos”, “descrição do órgão estudado”, “o estudo técnico preliminar – etp”, “do processo mapeado” e considerações finais.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.